portilato
🠔 Ver todas as perguntas

Pergunta

5

Teu contrato iniciou em maior de 2016 e você entregou dois alugueis de caução em garantia ou seja o mesmo não foi usado. Como deu esta garantia o aluguel que você pagou em junho de 2016 foi referente ao uso do imóvel em maio de 2016. Quando se paga garantia primeiro usa o mês e depois paga o aluguel. Portanto maio foi pago em junho, junho foi pago em julho, julho foi pago em agosto e assim por dia( artigo 47 da lei 8.245/91) 10 de abril de 2021 você pagou o uso do mês de março e agora em 10 de maio pagará o uso de abril e 10 de junho pagará o uso de maio. Então para utilizar os dois meses, não pague o aluguel de maio e de junho. Pegue recibo de pagamento onde consta o uso da caução nos dois meses.

há 3 anos

17

Maria ângela Camini

imóvel guide usuário

Lucieli Farias

Perguntador

há 3 anos

Como saber se usei o depósito de aluguel comercial?

Tenho dois meses adiantado de aluguel em 10 de maio de 2016. Paguei em junho o primeiro aluguel quero sair agora em 2021. Paguei dia 10 de março e 10 de Abril mas a locatária não quer devolver meu depósito. Em Maio não vou pagar dia 10 e em junho dia 10 tenho que devolver as chaves. Eu usei os dois meses? Ou ela me deve um mês?

Respostas (5)

Corretor de imóveis

Maria ângela Camini

Medalha de bronze

Corretor de imóveis

Nível: 2 - Consultor

Respostas: 7.966

há 3 anos

Teu contrato iniciou em maior de 2016 e você entregou dois alugueis de caução em garantia ou seja o mesmo não foi usado. Como deu esta garantia o aluguel que você pagou em junho de 2016 foi referente ao uso do imóvel em maio de 2016. Quando se paga garantia primeiro usa o mês e depois paga o aluguel. Portanto maio foi pago em junho, junho foi pago em julho, julho foi pago em agosto e assim por dia( artigo 47 da lei 8.245/91) 10 de abril de 2021 você pagou o uso do mês de março e agora em 10 de maio pagará o uso de abril e 10 de junho pagará o uso de maio. Então para utilizar os dois meses, não pague o aluguel de maio e de junho. Pegue recibo de pagamento onde consta o uso da caução nos dois meses.

Corretor de imóveis sem foto

Cristiano Pernichelle

Corretor de imóveis

Respostas: 89

há 3 anos

Você usou os dois meses.

Corretor de imóveis

D.r. Global - Imóveis E Administração Condominial Ltda

Corretor de imóveis

Respostas: 247

há 3 anos

Não existe dois meses adiantado e sim depósito de caução. Este valor não deve ser utilizado para pagar aluguel e sim garantir a locação. Pague suas parcelas de locação mensal até o final do contrato e exija do locador a devolução deste valor devidamente atualizado no término da relação locatícia.

Faça uma nova pergunta: