Pergunta
Teu contrato iniciou em maior de 2016 e você entregou dois alugueis de caução em garantia ou seja o mesmo não foi usado. Como deu esta garantia o aluguel que você pagou em junho de 2016 foi referente ao uso do imóvel em maio de 2016. Quando se paga garantia primeiro usa o mês e depois paga o aluguel. Portanto maio foi pago em junho, junho foi pago em julho, julho foi pago em agosto e assim por dia( artigo 47 da lei 8.245/91) 10 de abril de 2021 você pagou o uso do mês de março e agora em 10 de maio pagará o uso de abril e 10 de junho pagará o uso de maio. Então para utilizar os dois meses, não pague o aluguel de maio e de junho. Pegue recibo de pagamento onde consta o uso da caução nos dois meses.
há 3 anos
17Maria ângela Camini

Lucieli Farias
Perguntador
há 3 anos
Como saber se usei o depósito de aluguel comercial?
Tenho dois meses adiantado de aluguel em 10 de maio de 2016. Paguei em junho o primeiro aluguel quero sair agora em 2021. Paguei dia 10 de março e 10 de Abril mas a locatária não quer devolver meu depósito. Em Maio não vou pagar dia 10 e em junho dia 10 tenho que devolver as chaves. Eu usei os dois meses? Ou ela me deve um mês?
Respostas (5)

Maria ângela Camini

Corretor de imóveis
Nível: 2 - Consultor
Respostas: 7.966
há 3 anos
Teu contrato iniciou em maior de 2016 e você entregou dois alugueis de caução em garantia ou seja o mesmo não foi usado. Como deu esta garantia o aluguel que você pagou em junho de 2016 foi referente ao uso do imóvel em maio de 2016. Quando se paga garantia primeiro usa o mês e depois paga o aluguel. Portanto maio foi pago em junho, junho foi pago em julho, julho foi pago em agosto e assim por dia( artigo 47 da lei 8.245/91) 10 de abril de 2021 você pagou o uso do mês de março e agora em 10 de maio pagará o uso de abril e 10 de junho pagará o uso de maio. Então para utilizar os dois meses, não pague o aluguel de maio e de junho. Pegue recibo de pagamento onde consta o uso da caução nos dois meses.

Cristiano Pernichelle
Corretor de imóveis
Respostas: 89
há 3 anos
Você usou os dois meses.

D.r. Global - Imóveis E Administração Condominial Ltda
Corretor de imóveis
Respostas: 247
há 3 anos
Não existe dois meses adiantado e sim depósito de caução. Este valor não deve ser utilizado para pagar aluguel e sim garantir a locação. Pague suas parcelas de locação mensal até o final do contrato e exija do locador a devolução deste valor devidamente atualizado no término da relação locatícia.
Lucas Amboulos
Corretor de imóveis
Respostas: 204
há 3 anos
Sim.