Pergunta
Ele deve lhe notificar antes da data final do contrato, e você deve deixar o imóvel antes ou na data final do contrato.
há 3 anos
31Anderson Marinho

Amanda Soares Simas
Perguntador
há 3 anos
Posso ficar mais trinta dias na casa depois de pagar o aluguel?
Paguei meu aluguei em novembro dia 5 e o vencimento era até dia 5 de dezembro pois o dono pediu a casa dia 30 de novembro pois não e fácil alugar uma casa em 5 dias eu tenho direito de ficar os 30 dias na casa ou devo sair pois com o dinheiro que eu ia pagar o aluguel estou a procura de outra mais não está sendo fácil arrumar.
Respostas (8)

Anderson Marinho
Corretor de imóveis
Respostas: 334
há 3 anos
Ele deve lhe notificar antes da data final do contrato, e você deve deixar o imóvel antes ou na data final do contrato.

Cerigatto

Corretor de imóveis
Nível: 6 - Avançado
Respostas: 20.877
há 3 anos
30 dias após a notificação e deverá pagar pelos dias que ficar no imóvel.

Meu Teto S P

Imobiliária
Nível: 4 - Experiente
Respostas: 9.074
há 3 anos
O contrato tem que ser respeitado pelo prazo combinado entre vocês. Proprietário só pode pedir se as regras por vocês combinadas não estiverem sendo cumpridas, ou na falta de pagamento de aluguel e encargos, ou para uso próprio dele ou de familiares (esse ultimo, você pode acompanhar de perto pois se for fraude pode te garar direito a reparação na justiça). Ou seja, o prazo do contrato sempre tem que ser respeitado, e o inquilino pode sair quando desejar, pagando a multa proporcional, se pactuada.

Gilda Mota
Corretor de imóveis
Respostas: 1.072
há 3 anos
Pode sim.

Leonina Helena F. De Castro
Corretor de imóveis
Respostas: 935
há 3 anos
Normalmente o prazo para desocupar o imóvel alugado é de 30 dias.

Johnson

Corretor de imóveis
Nível: 5 - profissional
Respostas: 10.779
há 3 anos
Conversa com o proprietário sobre o assunto.

Andre Luis
Corretor de imóveis
Respostas: 112
há 2 anos
Conversa com o proprietário para fazer tudo certinho e sair tranquilo !!!