portilato
🠔 Ver todas as perguntas

Pergunta

7

Sim, nesse caso cabe ação de responsabilidade, contra a imobiliária que não observou o desejo dos proprietarios sobre a condição do contrato não ser por tempo indeterminado e não constou sobre a proibição de animais no imóvel, tambem pela quantidade de animais, podendo caracterizar criadouro de animais.

há 2 anos

7

Edmar Messias Corretor De Imóveis Ltda-me

imóvel guide usuário

Rosileine

Perguntador

há 2 anos

Cabe ação de despejo com indenização contra inquilino e imobiliária?

A imobiliária fez contrato de locação por prazo indeterminado sem nossa aprovação e com um ano e meio pedimos o imóvel e a imobiliária disse não ser possível por ser por prazo indeterminado. Os pagamentos são em dia, mas precisamos e queremos o imóvel. Descobri que o inquilino cria no minimo 50 gatos, pedi a imobiliária para visitar o imóvel e ver se os animais não estão causando danos, mas ela nem me respondeu e agora diz que o inquilino não deixa entrar. O contrato não fala da proibição de animais. Cabe ação de despejo? Entendo que houve descumprimento por ter 50 gatos no imóvel, virou criatório, não me deixa ver e diz que não vai sair.

Respostas (7)

Corretor de imóveis

Edmar Messias Corretor De Imóveis Ltda-me

Imobiliária

Respostas: 35

há 2 anos

Sim, nesse caso cabe ação de responsabilidade, contra a imobiliária que não observou o desejo dos proprietarios sobre a condição do contrato não ser por tempo indeterminado e não constou sobre a proibição de animais no imóvel, tambem pela quantidade de animais, podendo caracterizar criadouro de animais.

Corretor de imóveis

Fernando Rosa

Corretor de imóveis

Respostas: 92

há 2 anos

Despejo não. Mas pode sim pedir a desocupação doimovel, por isso comunicar o inquilino por escrito de no minimo 30 dias s antes da data da desocupação.

Corretor de imóveis

Fochesato Imóveis

Imobiliária

Respostas: 594

há 2 anos

Procure um advogad@ para lhe auxiliar.

Corretor de imóveis

Carlos Machado

Corretor de imóveis

Respostas: 105

há 2 anos

Cabe orientação de um advogado.

Corretor de imóveis

Carlos Augusto

Corretor de imóveis

Respostas: 713

há 2 anos

Só um advogado pra saber responder.

Corretor de imóveis

Maria ângela Camini

Medalha de bronze

Corretor de imóveis

Nível: 2 - Consultor

Respostas: 7.966

há 2 anos

Existe no contrato de administração proibição de alugar por prazo indeterminado Se sim a imobiliária descumpriu o contrato Se não você não pode culpar Até porque se não sabiam do prazo e porque deram a imobiliária autonomía para assinar o contrato Se assinaram não podem alegar não saber do prazo Quanto aos gatos não há proibição pode ser uma pessoa que resgata bichos de rua A infração está na proibição de visita e vistoria intermediária prevista em lei Entre com despejo judicial porque se impediu visita seu imóvel deve estar um caos.

Faça uma nova pergunta: