Pergunta
Tem que contratar um engenheiro ou arquiteto para dar entrada neste desmembramento na Prefeitura. Serão apresentadas as plantas, declarações e preenchidos os requerimentos específicos para tramitar o processo. Acho que deve ser em torno de R$8.000,00. Claro que este valor varia, mas o barato sai caro na maioria das vezes.
há 2 anos
28Jose Alexandre Barcanias Ribeiro

Marisa Ferreira De Souza
Perguntador
há 2 anos
Quanto custa para desmembrar um terreno já construido?
O valor do desmenbramento de terreno modifica se ele já tiver construção de casa em cima? Temos um terreno no qual há construção de 2 casas (geminadas).
Respostas (4)

Jose Alexandre Barcanias Ribeiro
Engenheiro Civil
Respostas: 2
há 2 anos
Tem que contratar um engenheiro ou arquiteto para dar entrada neste desmembramento na Prefeitura. Serão apresentadas as plantas, declarações e preenchidos os requerimentos específicos para tramitar o processo. Acho que deve ser em torno de R$8.000,00. Claro que este valor varia, mas o barato sai caro na maioria das vezes.

Leandro Martins Gestor Imobiliário
Engenheiro Civil
Respostas: 47
há 2 anos
Depende se quer saber valor de prestação de serviço ou geral com taxas e emonumentos.

Engenheiro Lucas Eduardo Gomes Madeiras
Engenheiro Civil
Respostas: 106
há 1 ano
Depende do valor que você irá pagar para o engenheiro e das taxas e impostos locais, se você fornecer mais informações talvez eu consiga dar um parecer com precisão.

Wanderson
Engenheiro Civil
Respostas: 35
há 1 ano
Desdobro, desmembramento, são feitos levantamentos no local. Observando o tempo gasto, a complexidade, a situação no cartório, receita é prefeitura pra calcular o preço da proposta.