Pergunta
Tudo depende de como o acordo foi disposto em contrato quando assinou, você leu a cláusula de posse? Tudo depende de como você acordou isso com a construtora. Cada construtora possui um critério diferente para a entrega das chaves, por isso é muito importante ler o contrato preliminar na íntegra.
há 2 anos
21Quality Reis Imóveis & Seguros

Dafny Vitoria Avelino Moreira
Perguntador
há 2 anos
Quais são as regras para receber a chaves do imóvel?
Comprei um imóvel financiado, recentemente recebi um e-mail preparatório para entrega das chaves, quando comprei não tinha recurso para pagar a entrada a vista e parcelei, dentro disso não fui informada que teria que quitar a entrada, para poder receber as chaves do imóvel, agora me explicaram que se meu empreendimento sair amanhã, eu só recebo se tiver pago Tudo, não tenho esse recurso, e dentro do prazo que realizamos a contratação do parcelamento da entrada ainda dá uns 4 anos, vou ficar todo esse tempo sem meu imóvel? Eles agiram corretamente?
Respostas (6)

Quality Reis Imóveis & Seguros

Imobiliária
Nível: 2 - Consultor
Respostas: 114
há 2 anos
Tudo depende de como o acordo foi disposto em contrato quando assinou, você leu a cláusula de posse? Tudo depende de como você acordou isso com a construtora. Cada construtora possui um critério diferente para a entrega das chaves, por isso é muito importante ler o contrato preliminar na íntegra.

Imobiliaria Del'art Ltda

Imobiliária
Nível: 2 - Consultor
Respostas: 1.103
há 2 anos
Essa informacao sobre a entrega das chaves provavelmente consta no contrato. . . O ideal e sempre ler com atencao cada clausula e paragrafo constantes no contrato antes de efetuar a compra do que quer que seja.

Gilda Mota
Corretor de imóveis
Respostas: 1.072
há 2 anos
O imovel tem que esta de acordo com o que foi acordado e conrato.

Raul Ferrari
Advogado(a)
Respostas: 89
há 2 anos
Pelo o que entendi, você adquiriu um imóvel na planta, e agora ele está em fase de conclusão, correto? Caso seu financiamento já esteja aprovado e esteja pendente apenas o valor da entrada, ele precisa sim ser pago para que você receba as chaves, já que foi o convencionado no contrato. Se eles aceitam parcelamento, o correto seria fazer um acordo para pagamento onde você possa receber as chaves assim que pagar a primeira parcela. Qualquer dúvida, sugiro contatar um advogado.

Imoveisnodestaque
Corretor de imóveis
Respostas: 19.052
há 2 anos
Precisa fazer o laudo de vistoria e trazer todas condições do imóvel.

Jose Americo Da Silva
Corretor de imóveis
Respostas: 6.659
há 1 ano
Sem analisar o contrato que você firmou nos parece inviável uma resposta adequada. Procure o Depto jurídico da construtora e peça esclarecimentos,.