portilato
🠔 Ver todas as perguntas

Pergunta

8

Contrato de compra e venda assinado pelas partes e reconhecido firma. Certidões negativas e atualizadas (da matrícula do imóvel + IPTU + Débitos e ações trabalhistas + protestos + débitos e ações cíveis + débitos tributários + débitos e ações na Receita Federal e Justiça Federal).

há 2 anos

11

Olimpio Santos

imóvel guide usuário

Bianca Albuquerque

Perguntador

há 2 anos

Documentos necessários para escritura e registro de imóveis.

Quais documentos vou precisar?

Respostas (8)

Corretor de imóveis

Olimpio Santos

Corretor de imóveis

Respostas: 36

há 2 anos

Contrato de compra e venda assinado pelas partes e reconhecido firma. Certidões negativas e atualizadas (da matrícula do imóvel + IPTU + Débitos e ações trabalhistas + protestos + débitos e ações cíveis + débitos tributários + débitos e ações na Receita Federal e Justiça Federal).

Corretor de imóveis

Rrs Imóveis

Corretor de imóveis

Respostas: 103

há 2 anos

RG CPF COMPROVANTE DE ENDERÇO.

Corretor de imóveis

Miguel Silva

Medalha de bronze Medalha de prata Medalha de ouro

Corretor de imóveis

Nível: 4 - Experiente

Respostas: 1.260

há 2 anos

Documentos do imóvel certidões negativas do vendedor todos documentos pessoais todas certidões que o cartorio solicita e do comprador todos documentos pessoais.

Corretor de imóveis

Vc Negócios Imobiliários Ltda

Imobiliária

Respostas: 6

há 2 anos

Ao comprar um imóvel é essencial Que o processo de escritura e registro seja realizado para garantir que a propriedade seja legalmente segura Um documento importante é a certidão negativa de ônus reais Nesta certidão se apresenta se existem pendências financeiras como dívidas hipotecas e penhoras do imóvel e do atual documento essencial é a matrícula do imóvel Tratase de um documento oficial onde se apresenta as informações do imóvel como localização exata área proprietário e barreiras ônus ou gravames É essencial que a matrícula esteja atualizada e sem pública do imóvel outro documento importante que é o contrato firmado entre as partes relacionadas na negociação comprador e vendedor Neste documento deve constar o valor da negociação forma de pagamento e os documentos e nomes das partes documento a apresentar será o pagamento do ITBI Tributo municipal cobrado sobre a transferência de propriedade.

Corretor de imóveis

(corretor Black)

Medalha de bronze

Corretor de imóveis

Nível: 2 - Consultor

Respostas: 343

há 2 anos

Documentos de identificação do vendedor ou antigo proprietário. Escritura pública ou financiamento assinado. Comprovante de pagamento de ITBI.

Corretor de imóveis

Luís Carlos Cruz (creci-pa/ap 11430)

Corretor de imóveis

Respostas: 14

há 2 anos

- DOCUMENTOS DE IDENTIFICAÇÃO DOS COMPRADORES E VENDEDORES: CPF, IDENTIDADE E CERTIDÃO DE CASAMENTO (SE HOUVER); - COMPROVANTE DE RESIDÊNCIA; - CERTIDÕES PESSOAIS DE DISTRIBUIÇÃO; - CERTIDÃO DE ÔNUS REAIS; - CERTIDÃO NEGATIVA DE DÉBITO DO IPTU. EM ALGUNS CASOS, OS CARTÓRIOS ENVOLVIDOS PODEM SOLICITAR OUTROS DOCUMENTOS QUE ACHAREM PERTINENTES.

Corretor de imóveis

Guilherme Alcolezi

Corretor de imóveis

Respostas: 139

há 2 anos

Contrato de compra e venda.

Faça uma nova pergunta: