Pergunta
Infelizmente sem a escritura você não tem a garantia de saber a origem desse imóvel e a posse total do imóvel o ideal seria você procura a defensoria pública para entrar com uma ação para conseguir a isenção.
há 2 anos
10Franklin Willyson

Eli Coutinho.
Perguntador
há 2 anos
O que fazer quando não se tem condição de pagar a escritura do imóvel?
Não tenho condições de pagar escritura do meu imóvel uma casinha de madeira 2020.
Respostas (6)

Franklin Willyson

Corretor de imóveis
Nível: 3 - Master
Respostas: 476
há 2 anos
Infelizmente sem a escritura você não tem a garantia de saber a origem desse imóvel e a posse total do imóvel o ideal seria você procura a defensoria pública para entrar com uma ação para conseguir a isenção.

Ricardo Duque

Corretor de imóveis
Nível: 2 - Consultor
Respostas: 6.240
há 2 anos
Procure o cartório de imóveis e fale sobre o assunto.

Cristina Wagner Salvadori

Corretor de imóveis
Nível: 7 - Executivo
Respostas: 4.005
há 2 anos
Uma opção é buscar ajuda de problemas governamentais de habitação que possam auxiliar na regularização da documentação do imóvel como programa minha casa legal por exemplo esse problema oferece serviços gratuitos de assistência jurídica e cartorária para regularizar a situação de imóveis em comunidades carentes outra opção de buscar ajuda de instituições de assistência social que possam oferecer apoio financeiro ou orientação para regularização da documentação do imóvel.

M&g Corretores Associados
Corretor de imóveis
Respostas: 707
há 2 anos
Pelo visto a escritura é somente do terreno.

Bahuan Imóveis

Imobiliária
Nível: 6 - Avançado
Respostas: 5.066
há 2 anos
Deixe para quando vc tiver condições Só garanta que tem documentação suficiente para provar que o imóvel é de sua propriedade.

Eduardo De Oliveira Aguiar
Corretor de imóveis
Respostas: 6
há 2 anos
Para famílias com renda de até 3 salários mínimos a Escritura sairá de graça.