portilato
🠔 Ver todas as perguntas

Pergunta

9

Acredito que o dono da casa cotado acima agiu de má fé por inveja acredito pois conheço casos assim principalmente em bairros mais pobres, acredito que cabe indenização sim se provar a má fé.

há 2 anos

18

José Antônio Rodrigues

imóvel guide usuário

Andrea Fortunato Da Silva

Perguntador

há 2 anos

Dono de imóvel faliu meu negócio, abriu concorrência, pode?

Aluguei a casa e o ponto comercial direto com o proprietário. PorÉm, no ponto comercial, no mesmo número ( eles não separaram os comércios para não pagar imposto), ele colocou uma adega. As pessoas iam retirar os pedidos lá, faliu meu negócio. Concorrência desleal, eu tinha um bar. Posso pedir indenização? Perdi tudo que investi, tive que fechar e ainda estou cheia de dívidas. Ele aumentou o aluguel da casa, quer que paguemos valor a eles bem grande, pois fechamos um mês antes do término do contrato, ele tirou meus clientes com essa adega.

Respostas (9)

Corretor de imóveis

José Antônio Rodrigues

Corretor de imóveis

Respostas: 50

há 2 anos

Acredito que o dono da casa cotado acima agiu de má fé por inveja acredito pois conheço casos assim principalmente em bairros mais pobres, acredito que cabe indenização sim se provar a má fé.

Corretor de imóveis

Habitelar Negócios Imobiliários

Imobiliária

Respostas: 2.059

há 2 anos

Você tem pouco tal direito a tudo quero ver a legislação consultar uma advogado eu acredito que você possa comentar.

Corretor de imóveis

Meu Teto S P

Medalha de bronze Medalha de prata Medalha de ouro

Imobiliária

Nível: 4 - Experiente

Respostas: 9.074

há 2 anos

Esteja assessorada pelo seu advogado para , com base nas provas e relatos, tentar alguma reparação judicial se for o caso.

Corretor de imóveis

Juliano Cardoso

Medalha de bronze Medalha de prata

Corretor de imóveis

Nível: 3 - Master

Respostas: 9.501

há 2 anos

Aposto que não quis alugar na imobiliária por causa das burocracias? Saiba que elas te protege, recomendo procurar um advogado, mas, creio que não tem mais nada o que fazer.

Corretor de imóveis

Casa Sete Imoveis

Imobiliária

Respostas: 346

há 2 anos

Não pode pedir pois concorrencia de mercado é normal hoje em dia. O que você poderiam ter feito é entrar em um acordo para um não atrapalhar o outro. Acordo de cavaleiros. Quanto a multa se estiver no contrato ele também pode cobrar. Uma boa conversa é a melhor solução.

Corretor de imóveis sem foto

Alberto

Corretor de imóveis

Respostas: 102

há 2 anos

Dificilmente ira conseguir algo se não estiver em contrato.

Corretor de imóveis

Imoveisnodestaque

Corretor de imóveis

Respostas: 19.052

há 1 ano

O falido fica inabilitado para exercer atividade empresárial.

Faça uma nova pergunta: