Pergunta
Sim, precisa.
há 1 ano
4Daniel Santacruz

Gabriela.
Perguntador
há 1 ano
Para retirar nome de alguém do imóvel, precisa de nova escritura?
Tenho um imóvel que foi adquirido durante o casamento. me divorciei ( divórcio judicial ) paguei a parte do imóvel ao ex , e agora quitei o financiamento. solicitei o termo de quitação ao banco , e gostaria de retirar o nome do ex do meu imóvel. como proceder , é feito uma nova escritura do imóvel , ou apenas uma atualização. ? quais taxas são cobradas ?
Respostas (5)

Daniel Santacruz

Corretor de imóveis
Nível: 2 - Consultor
Respostas: 191
há 1 ano
Sim, precisa.

Dias & Santiago Negócios Imobiliários

Imobiliária
Nível: 3 - Master
Respostas: 600
há 1 ano
Não precisa fazer uma nova escritura porque o imóvel estava financiado e o contrato de financiamento tem força de Escritura pública o que você precisa fazer é levar essa documentação do banco onde foi retirado o nome dele foi feito a quitação e averbar na matrícula do imóvel assim o cartório vai averbar que o comprador foi retirado do imóvel e que o imóvel se encontra quitado.

Cristina Vasques

Corretor de imóveis
Nível: 6 - Avançado
Respostas: 3.371
há 1 ano
Sim. Com a averbação do divórcio e documento que prove que vc comprou a parte do ex e a quitação foi financiamento, vá ao cartório onde está registrado seu imóvel e solicite novo registro e escritura.

Imoveisnodestaque
Corretor de imóveis
Respostas: 19.052
há 1 ano
Sim levando o documento do divorcio e solicitada averbação. Da retirada do nome.

Nunes
Corretor de imóveis
Respostas: 3.214
há 1 ano
Sim fazer um anova escritura.