Pergunta
O programa habitacional minha casa minha vida é uma iniciativa do governo federal criado em 2009. Gerenciado pelo ministério das cidades oferece subsidios e taxas de juros reduzidas para tornar mais acessivel a aquisição de moradias populares, tanto em áreas urbanas quanto rurais, com o objetivo de combater o déficit habitacional no país.
há 10 meses
0Evandro De Souza

Fábio Sales Ferreira
Perguntador
há 10 meses
Como funciona o programa mcmv?
Respostas (5)

Evandro De Souza
Corretor de imóveis
Respostas: 19
há 10 meses
O programa habitacional minha casa minha vida é uma iniciativa do governo federal criado em 2009. Gerenciado pelo ministério das cidades oferece subsidios e taxas de juros reduzidas para tornar mais acessivel a aquisição de moradias populares, tanto em áreas urbanas quanto rurais, com o objetivo de combater o déficit habitacional no país.

Maria Do Carmo
Corretor de imóveis
Respostas: 1.493
há 10 meses
O Programa Minha Casa Minha Vida: Um Resumo O Minha Casa Minha Vida (MCMV) é um programa do governo brasileiro que visa facilitar o acesso à moradia para famílias de baixa renda. Ele oferece condições especiais de financiamento para a compra de imóveis novos ou usados, com subsídios e taxas de juros reduzidas.

Marco Vittoria
Corretor de imóveis
Respostas: 74
há 10 meses
Tem direito os assalariado ate 2 salario minino.

Paulo Roberto Fonseca Moreira Junior
Corretor de imóveis
Respostas: 152
há 10 meses
Para participar a família não pode ter nenhum imóvel em seu nome. FamÍlia com renda mensal brutas em áreas urbanas de até 8mil reais e renda anual bruta de 96mil reais em áreas rurais.

Sandro Ricardo Henriques De Souza
Corretor de imóveis
Respostas: 31
há 1 mês
Funciona para o primeiro imóvel com subsídios que depende da faixa de renda, com documentação do imóvel por conta da construtora, pra famílias com renda a partir de 2.400,00 e com rendas de 8.600,00 nova faixa do m. C. M. V. Para imóveis de até 500mil sem subsídio do m. C. M. V. Mais com juros dentro do programa.