Pergunta
Não trabalho com MCMV.
há 8 meses
0Bruna

Leticia Souza
Perguntador
há 8 meses
Programa MCMV como funciona?
Respostas (5)

Bruna
Vendedor de Consórcios
Respostas: 1
há 8 meses
Não trabalho com MCMV.

Edinaldo Assunção
Corretor de imóveis
Respostas: 240
há 8 meses
O MCMV é um programa habitacional do governo brasileiro que visa facilitar o acesso à moradia própria para famílias com renda de até R$ 8.000,00. Ele oferece financiamentos com juros mais baixos e subsídios para a compra de imóveis novos ou usados. Na prática funciona da seguinte forma: 1. Inscrição: os interessados devem se inscrever no programa através de bancos parceiros ou construtoras parceiras.2. Análise de renda: A Caixa Econômica Federal, principal banco responsável pelo programa, analisa a renda familiar para verificar se a família se enquadra em alguma das faixas do programa.3. Escolha do Imóvel: Após a aprovação da renda, o interessado pode escolher o imóvel que deseja adquirir dentro das opções disponíveis no programa.4. Simulação do financiamento: A Caixa Econômica Federal realiza uma simulação do financiamento, indicando o valor da prestação, o prazo e o valor total a ser pago.5. Assinatura do contrato: Após a aprovação do crédito, o comprador assina o contrato de financiamento e dá início ao pagamento das parcelas.

Maria Do Carmo
Corretor de imóveis
Respostas: 1.493
há 8 meses
O Minha Casa Minha Vida é um programa do governo federal que visa facilitar o acesso à moradia para famílias de baixa renda. Ele oferece diversas vantagens, como juros subsidiados, parcelamento facilitado e possibilidade de utilizar o FGTS.

Macilene De Moura

Corretor de imóveis
Nível: 2 - Consultor
Respostas: 2.869
há 8 meses
É um programa do governo Quando você vai diretamente na caixa e faz a solicitação para ter direito ao programa Minha Casa Minha Vida levando documentação documentação.

Walter José Gomes Maciel
Corretor de imóveis
Respostas: 1.369
há 1 semana
É o programa específico para atender as famílias de baixa renda com renda de aproximadamente até 8.900.