portilato
🠔 Ver todas as perguntas

Pergunta

5

Não trabalho com MCMV.

há 8 meses

0

Bruna

imóvel guide usuário

Leticia Souza

Perguntador

há 8 meses

Programa MCMV como funciona?

Respostas (5)

Corretor de imóveis

Bruna

Vendedor de Consórcios

Respostas: 1

há 8 meses

Não trabalho com MCMV.

Corretor de imóveis

Edinaldo Assunção

Corretor de imóveis

Respostas: 240

há 8 meses

O MCMV é um programa habitacional do governo brasileiro que visa facilitar o acesso à moradia própria para famílias com renda de até R$ 8.000,00. Ele oferece financiamentos com juros mais baixos e subsídios para a compra de imóveis novos ou usados. Na prática funciona da seguinte forma: 1. Inscrição: os interessados devem se inscrever no programa através de bancos parceiros ou construtoras parceiras.2. Análise de renda: A Caixa Econômica Federal, principal banco responsável pelo programa, analisa a renda familiar para verificar se a família se enquadra em alguma das faixas do programa.3. Escolha do Imóvel: Após a aprovação da renda, o interessado pode escolher o imóvel que deseja adquirir dentro das opções disponíveis no programa.4. Simulação do financiamento: A Caixa Econômica Federal realiza uma simulação do financiamento, indicando o valor da prestação, o prazo e o valor total a ser pago.5. Assinatura do contrato: Após a aprovação do crédito, o comprador assina o contrato de financiamento e dá início ao pagamento das parcelas.

Corretor de imóveis

Maria Do Carmo

Corretor de imóveis

Respostas: 1.493

há 8 meses

O Minha Casa Minha Vida é um programa do governo federal que visa facilitar o acesso à moradia para famílias de baixa renda. Ele oferece diversas vantagens, como juros subsidiados, parcelamento facilitado e possibilidade de utilizar o FGTS.

Corretor de imóveis

Macilene De Moura

Medalha de bronze

Corretor de imóveis

Nível: 2 - Consultor

Respostas: 2.869

há 8 meses

É um programa do governo Quando você vai diretamente na caixa e faz a solicitação para ter direito ao programa Minha Casa Minha Vida levando documentação documentação.

Corretor de imóveis

Walter José Gomes Maciel

Corretor de imóveis

Respostas: 1.369

há 1 semana

É o programa específico para atender as famílias de baixa renda com renda de aproximadamente até 8.900.

Faça uma nova pergunta: