Pergunta
Se desistiu em apenas 24 horas na minha opinião tem direito em 100% pois a compra de um automóvel entra na lei do código do consumidor que dá um prazo de até 7 dias para desistência.
há 3 anos
35Joaquim Teixeira Lopes

Brenda
Perguntador
há 3 anos
Ele pode descontar em menos de 24h o valor que eu nem sabia de vendedo.
Fiz uma pré análise de um carro, passei 43 mil para a loja, no entanto desisti da compra em 24h e a loja não quis devolver o valor integral, dizendo que tinha pagado 2500 do vendedor, só me devolveu 39.500,alegando que se eu quisesse cobrava do vendedor. Isso pode?
Respostas (6)

Joaquim Teixeira Lopes
Corretor de imóveis
Respostas: 8
há 3 anos
Se desistiu em apenas 24 horas na minha opinião tem direito em 100% pois a compra de um automóvel entra na lei do código do consumidor que dá um prazo de até 7 dias para desistência.

Marisa Sanchez
Corretor de imóveis
Respostas: 2.780
há 3 anos
Este fórum destina-se a dúvidas sobre imóveis. Sua pergunta tem a ver com direito de consumidor. Em todo caso se você passou R$43.000,00 para a loja já não se trata mais de pré analise e sim de compra. Desistências de contratos acarretam multas. Veja o que você assinou na loja. E se você se considera lesado sempre pode recorrer ao JEC sem advogado e sem custas processuais.

Amaragy José Felix Martins

Corretor de imóveis
Nível: 2 - Consultor
Respostas: 229
há 3 anos
É uma briga boa. Por lei você tem 7 dias para desistir, mas acredito que você terá que procurar um juizado de pequenas causas.

Dener Pires

Corretor de imóveis
Nível: 2 - Consultor
Respostas: 433
há 3 anos
Nunca vi essa situação, foi veiculo financiado ? dependendo de quantos dias de desistência alguns bancos cobram um valor até porque gera custos para todos um procedimento de financiamento.

Imoveisnodestaque
Corretor de imóveis
Respostas: 19.052
há 2 anos
Pela lei do consumidor você tem direito cancelar e solicitar 100% do valor pago.