portilato
🠔 Ver todas as perguntas

Pergunta

5

É possível que a correspondente bancária responsável pela negociação e você não tenham identificado previamente a existência do subsídio. A revisão detalhada dos documentos e esclarecimentos sobre as condições do financiamento são cruciais nesse processo. Recomenda-se buscar orientação jurídica para entender os termos do contrato, possíveis responsabilidades e avaliar se há bases para contestação. A corretora e a instituição financeira podem ser consultadas para esclarecimentos adicionais sobre o desconto inesperado.

há 1 ano

0

Lolita Imóveis

imóvel guide usuário

Daniela Durigon.

Perguntador

há 1 ano

Preciso pagar o subsídio sem saber de sua existência?

Minha venda é mais difícil de explicar. comprei a chave , fiz contrato modelo caixa. morei por dois anos e meio e decidi vender o apartamento. encontrei uma corretora , mas não sabia que o primeiro dono tinha adquirido o apartamento com o subsídio do governo. fui receber o dinheiro da compradora que também fez um financiamento. pra minha surpresa , além do saldo devedor da caixa , descontaram esse tal subsídio. resumindo a culpa ficou só pra mim , o prejuízo também , pois além de tudo , tenho que pagar os 6 % pra corretora. minha dúvida é alguém poderia ter visto isso antes ? tipo a correspondente bancária com quem assinei os papéis !? porque me sento inocente e enganada ao mesmo tempo. pois não sabia da existência desse subsídio.

Respostas (5)

Corretor de imóveis

Lolita Imóveis

Medalha de bronze

Imobiliária

Nível: 2 - Consultor

Respostas: 2.712

há 1 ano

É possível que a correspondente bancária responsável pela negociação e você não tenham identificado previamente a existência do subsídio. A revisão detalhada dos documentos e esclarecimentos sobre as condições do financiamento são cruciais nesse processo. Recomenda-se buscar orientação jurídica para entender os termos do contrato, possíveis responsabilidades e avaliar se há bases para contestação. A corretora e a instituição financeira podem ser consultadas para esclarecimentos adicionais sobre o desconto inesperado.

Corretor de imóveis

Imoveisnodestaque

Corretor de imóveis

Respostas: 19.052

há 1 ano

O subsídio são incentivos ficais oferecido pelo governo.

Corretor de imóveis sem foto

Wanderson

Corretor de imóveis

Respostas: 3

há 8 meses

Não você não precisa pagar um subsídio, caso não seja informado sobre ele.

Corretor de imóveis

Antônio Jonathan

Medalha de bronze Medalha de prata Medalha de ouro Troféu branco Troféu de bronze Troféu de prata

Corretor de imóveis

Nível: 7 - Executivo

Respostas: 4.075

há 8 meses

Infelizmente ninguém tem acesso a isso pois e pessoal então so o dono anterior teria acesso.

Faça uma nova pergunta: