Pergunta
É possível que a correspondente bancária responsável pela negociação e você não tenham identificado previamente a existência do subsídio. A revisão detalhada dos documentos e esclarecimentos sobre as condições do financiamento são cruciais nesse processo. Recomenda-se buscar orientação jurídica para entender os termos do contrato, possíveis responsabilidades e avaliar se há bases para contestação. A corretora e a instituição financeira podem ser consultadas para esclarecimentos adicionais sobre o desconto inesperado.
há 1 ano
0Lolita Imóveis

Daniela Durigon.
Perguntador
há 1 ano
Preciso pagar o subsídio sem saber de sua existência?
Minha venda é mais difícil de explicar. comprei a chave , fiz contrato modelo caixa. morei por dois anos e meio e decidi vender o apartamento. encontrei uma corretora , mas não sabia que o primeiro dono tinha adquirido o apartamento com o subsídio do governo. fui receber o dinheiro da compradora que também fez um financiamento. pra minha surpresa , além do saldo devedor da caixa , descontaram esse tal subsídio. resumindo a culpa ficou só pra mim , o prejuízo também , pois além de tudo , tenho que pagar os 6 % pra corretora. minha dúvida é alguém poderia ter visto isso antes ? tipo a correspondente bancária com quem assinei os papéis !? porque me sento inocente e enganada ao mesmo tempo. pois não sabia da existência desse subsídio.
Respostas (5)

Lolita Imóveis

Imobiliária
Nível: 2 - Consultor
Respostas: 2.712
há 1 ano
É possível que a correspondente bancária responsável pela negociação e você não tenham identificado previamente a existência do subsídio. A revisão detalhada dos documentos e esclarecimentos sobre as condições do financiamento são cruciais nesse processo. Recomenda-se buscar orientação jurídica para entender os termos do contrato, possíveis responsabilidades e avaliar se há bases para contestação. A corretora e a instituição financeira podem ser consultadas para esclarecimentos adicionais sobre o desconto inesperado.

Imoveisnodestaque
Corretor de imóveis
Respostas: 19.052
há 1 ano
O subsídio são incentivos ficais oferecido pelo governo.

Wanderson
Corretor de imóveis
Respostas: 3
há 8 meses
Não você não precisa pagar um subsídio, caso não seja informado sobre ele.

Antônio Jonathan

Corretor de imóveis
Nível: 7 - Executivo
Respostas: 4.075
há 8 meses
Infelizmente ninguém tem acesso a isso pois e pessoal então so o dono anterior teria acesso.

Mariza Pereira Barbosa
Corretor de imóveis
Respostas: 6
há 6 meses
O corretor.