portilato
🠔 Ver todas as perguntas

Pergunta

7

E obrigação do Propritário

há 4 anos

54

Lucílio Santos Silva

imóvel guide usuário

Larissa Pereira De Araújo

Perguntador

há 4 anos

Obrigação de transferência de titularidade de conta de luz.

Sou inquilina a mais o menos um ano em um imóvel que tem outra casa no quintal. Sempre dividimos as contas, inclusive de luz. A conta de luz estava no nome do outro inquilino que iria sair do imóvel. Ele tirou do nome dele e tentei passar para o meu nome. Mas demoraria 48 horas para fazer essa transferência de titular. Nesse meio tempo a companhia de energia elétrica cortou nossa luz. Informei o dono da casa e a imobiliária para que fosse tomada alguma atitude. Mas ambos não estavam dando muita importância, tive que dormir dois dias na casa de parentes e perdi muita coisa na minha geladeira. Eu mesma liguei no setor de religacao de emergência da companhia elétrica e estou aguardando o religamento ainda hoje. Queria saber se alguém poderia me instruir nessa questão, pois me sinto muito lesada com esse acontecimento. Perdi muitas coisas na geladeira e fiquei praticamente dois dias sem trabalhar.

Respostas (7)

Corretor de imóveis

Cristina Vasques

Medalha de bronze Medalha de prata Medalha de ouro Troféu branco Troféu de bronze

Corretor de imóveis

Nível: 6 - Avançado

Respostas: 3.406

há 4 anos

Infelizmente é um problema comum. Você pode tentar um acordo com a imobiliária para que você tenha um desconto no aluguel referente à sua perda. Não será fácil. Mas é possível.

Corretor de imóveis

Maria ângela Camini

Medalha de bronze

Corretor de imóveis

Nível: 2 - Consultor

Respostas: 7.980

há 4 anos

Se teu contrato consta a obrigação de transferir a luz todo o problema foi causado por você que não providenciou transferência e não há que se falar em responsabilidade do locador. Vocês sabiam que o inquilino que havia saído tinha a conta em nome dele. Se nada sabiam, aí sim seria do locador a responsabilidade. sinceramente quando se tem mais de uma casa e somente um relógio este deve permanecer no nome do proprietário, é menos problemas. Só se exige o nome do inquilino quando o relógio é individual e não é obrigatório a não ser que conste em cláusula de contrato. fica em nome do locador e cada um paga sua parcela direto a ele.

Corretor de imóveis

Lima

Medalha de bronze Medalha de prata Medalha de ouro Troféu branco Troféu de bronze

Corretor de imóveis

Respostas: 5.882

há 4 anos

Falta de responsabilidade total do proprietario e da imobiliaria, neste casa não ha muito o que fazer a melhor maneira é esperar vencer o contrato e procurar outro imovel para locação.

Corretor de imóveis

Bahuan Imóveis

Imobiliária

Respostas: 5.066

há 4 anos

Quem faz a transferência de titularidade é o próprio inquilino portanto o contrato de locação.

Corretor de imóveis

Lucas Amboulos

Corretor de imóveis

Respostas: 204

há 3 anos

Você pode e deve entrar com uma ação de perdas e danos contra a imobilária e o proprietário. junte toda documentação e comrovantes de despesas inclusive nota fiscal das compras.

Corretor de imóveis

Jeferson Supervisor Imobiliário

Medalha de bronze

Corretor de imóveis

Nível: 2 - Consultor

Respostas: 265

há 2 anos

Sim conforme lei inquilino novo ou comprar de imovel.

Faça uma nova pergunta: