Pergunta
E obrigação do Propritário
há 4 anos
54Lucílio Santos Silva

Larissa Pereira De Araújo
Perguntador
há 4 anos
Obrigação de transferência de titularidade de conta de luz.
Sou inquilina a mais o menos um ano em um imóvel que tem outra casa no quintal. Sempre dividimos as contas, inclusive de luz. A conta de luz estava no nome do outro inquilino que iria sair do imóvel. Ele tirou do nome dele e tentei passar para o meu nome. Mas demoraria 48 horas para fazer essa transferência de titular. Nesse meio tempo a companhia de energia elétrica cortou nossa luz. Informei o dono da casa e a imobiliária para que fosse tomada alguma atitude. Mas ambos não estavam dando muita importância, tive que dormir dois dias na casa de parentes e perdi muita coisa na minha geladeira. Eu mesma liguei no setor de religacao de emergência da companhia elétrica e estou aguardando o religamento ainda hoje. Queria saber se alguém poderia me instruir nessa questão, pois me sinto muito lesada com esse acontecimento. Perdi muitas coisas na geladeira e fiquei praticamente dois dias sem trabalhar.
Respostas (7)

Lucílio Santos Silva

Corretor de imóveis
Nível: 2 - Consultor
Respostas: 439
há 4 anos
E obrigação do Propritário.

Cristina Vasques

Corretor de imóveis
Nível: 6 - Avançado
Respostas: 3.406
há 4 anos
Infelizmente é um problema comum. Você pode tentar um acordo com a imobiliária para que você tenha um desconto no aluguel referente à sua perda. Não será fácil. Mas é possível.

Maria ângela Camini

Corretor de imóveis
Respostas: 7.980
há 4 anos
Se teu contrato consta a obrigação de transferir a luz todo o problema foi causado por você que não providenciou transferência e não há que se falar em responsabilidade do locador. Vocês sabiam que o inquilino que havia saído tinha a conta em nome dele. Se nada sabiam, aí sim seria do locador a responsabilidade. sinceramente quando se tem mais de uma casa e somente um relógio este deve permanecer no nome do proprietário, é menos problemas. Só se exige o nome do inquilino quando o relógio é individual e não é obrigatório a não ser que conste em cláusula de contrato. fica em nome do locador e cada um paga sua parcela direto a ele.

Lima

Corretor de imóveis
Respostas: 5.882
há 4 anos
Falta de responsabilidade total do proprietario e da imobiliaria, neste casa não ha muito o que fazer a melhor maneira é esperar vencer o contrato e procurar outro imovel para locação.

Bahuan Imóveis

Imobiliária
Respostas: 5.066
há 4 anos
Quem faz a transferência de titularidade é o próprio inquilino portanto o contrato de locação.
Lucas Amboulos
Corretor de imóveis
Respostas: 204
há 3 anos
Você pode e deve entrar com uma ação de perdas e danos contra a imobilária e o proprietário. junte toda documentação e comrovantes de despesas inclusive nota fiscal das compras.

Jeferson Supervisor Imobiliário

Corretor de imóveis
Respostas: 265
há 2 anos
Sim conforme lei inquilino novo ou comprar de imovel.