Pergunta
Contrate um advogado e entrei com ação.
há 4 anos
31Giacometti Creci 107.494

Jorge
Perguntador
há 4 anos
ImÓvel Leilão Ônus, Recurso ou Causa pendente.
Olá, tem um imóvel sendo leiloado com preço bem interessante, mas no edital aparece a seguinte observação: Ônus, Recurso ou Causa pendente: Av-7/59.672 – Proibição temporária para celebração de contratos de compra e venda e locação, objeto desta matricula, Av-8/59.672 – Proibição temporária para celebração de contratos de compra e venda e locação, objeto desta matricula, Av-10/59.672 – Averbação de divórcio, expedido pelo Juízo da 1ª Vara Família e sucessões da Capital. Fiquei receosa, pois não entendi o que isso quer dizer e adquirir um imóvel com problema e ou dividas. Quem puder me ajudar a entender o que significa aquelas observações, obrigado.
Respostas (6)

Giacometti Creci 107.494

Corretor de imóveis
Nível: 2 - Consultor
Respostas: 156
há 4 anos
Contrate um advogado e entrei com ação.

Meu Teto S P

Imobiliária
Nível: 4 - Experiente
Respostas: 9.074
há 4 anos
Você vai adquirir um imóvel de leilão e quer segurança juridica no negócio, certo? A melhor forma é levar o caso concreto a um advogado especializado , não fique com dúvidas quanto aos riscos, contrate um parecer para evitar dor de cabeça maior do que aquela que você está disposta a correr.

Maria ângela Camini

Corretor de imóveis
Respostas: 7.980
há 4 anos
Um dos cônjuges está contestando algo judicialmente na venda em leilão. Entrou com recurso contra o leilão ou outra situação. Não arremate sem que tenhas orientação de advogado porque a averbação é clara quanto a estar suspenso compra e venda e locação. Pode estar sendo contestado o próprio leilão.

Jumar Edmundo Dos Santos

Corretor de imóveis
Respostas: 121
há 4 anos
Na verdade, teria que ter acesso total a essa matrícula do imóvel, para ver o que for averbado no AV-7 e AV-8 da matrícula. Pode ser algo relacionado à penhora anterior para cobrimento de pensão alimentícia de menor. Ou Tramites judicial, que conste o imóvel como único bem de família. Teria quer ter a matrícula inteira para ver o que está averbado aí. . .

Fabiano Massaneiro

Corretor de imóveis
Nível: 4 - Experiente
Respostas: 1.632
há 3 anos
Como o edital diz tem pendencia e precisa ser esperado a justiça resolver, resumindo é bucha, por isso do valor tão atrativo.