Pergunta
Pode gerar problema sim. Se todos constam no processo qualquer um responde com seus bens por este e os bens vendidos podem retornar ao devedor em caso de constatada a fraude. Meu vizinho teve este problema. Na época não perdeu o imóvel porque não teve conhecimento dos processos, mas foram 6 anos de incomodação até a sentença que o favoreceu como adquirente de boa fé. Era oficial de justiça avaliando o bem, o mesmo com matricula bloqueada. Quando ocorre este tipo de situação eu peço auxilio a um advogado mesmo que eu tenha conhecimento do assunto, acho risco..
há 4 anos
53Maria ângela Camini

Miguel
Perguntador
há 4 anos
É possível vender imóvel com o dono tendo dívida trabalhista?
Boa tarde, sou corretor e estou com um cliente interessado em um imóvel onde o proprietário consta com algumas dividas trabalhistas na justiça. Do que consultei, consta muitos envolvidos no processo e todos tem outros bens que podem garantir tranquilamente a dívida, até mesmo o contador do cartório disse que a escritura passa tranquilamente pois não há nenhuma penhora. No entanto, gosto de fazer as coisas com pé no chão e gostaria de saber o seguinte: Isso pode gerar algum problema para meu cliente? Alguém já passou por essa experiência poderia relatar como foi.
Respostas (6)

Maria ângela Camini

Corretor de imóveis
Nível: 2 - Consultor
Respostas: 7.980
há 4 anos
Pode gerar problema sim. Se todos constam no processo qualquer um responde com seus bens por este e os bens vendidos podem retornar ao devedor em caso de constatada a fraude. Meu vizinho teve este problema. Na época não perdeu o imóvel porque não teve conhecimento dos processos, mas foram 6 anos de incomodação até a sentença que o favoreceu como adquirente de boa fé. Era oficial de justiça avaliando o bem, o mesmo com matricula bloqueada. Quando ocorre este tipo de situação eu peço auxilio a um advogado mesmo que eu tenha conhecimento do assunto, acho risco. .

Trindade Imóveis
Imobiliária
Respostas: 16
há 4 anos
Dívida trabalhista não impede a venda de imóvel. Este fica livre da penhora.

Cristina Vasques

Corretor de imóveis
Nível: 6 - Avançado
Respostas: 3.406
há 4 anos
Não há problema. Se há bens para cumprir a divida fora esse bem. E como tudo vai estar informado na escritura, segue normalmente. Já vendi assim e nunca tive problemas.

Dhd Imóveis
Imobiliária
Respostas: 21
há 4 anos
Se vender antes da. Condenação trabalhista não haverá problemas.

Leandro Actis

Corretor de imóveis
Nível: 5 - profissional
Respostas: 1.168
há 3 anos
Amigo também sou corretor, nesse caso se o proporietario que hoje não foi condenado e não tem penhora e no decorrer do processo de compra e venda, o proporietario venha ser condenado e através de uma medida judicial de EVICÇÃO o novo dono e comprador teu cliente pode perder o imóvel recém comprado.

Celio Pimentel

Imobiliária
Nível: 4 - Experiente
Respostas: 1.593
há 3 anos
Se ele perder a ação o imóvel pode ser penhorado sim.