portilato
🠔 Ver todas as perguntas

Pergunta

6

Pode gerar problema sim. Se todos constam no processo qualquer um responde com seus bens por este e os bens vendidos podem retornar ao devedor em caso de constatada a fraude. Meu vizinho teve este problema. Na época não perdeu o imóvel porque não teve conhecimento dos processos, mas foram 6 anos de incomodação até a sentença que o favoreceu como adquirente de boa fé. Era oficial de justiça avaliando o bem, o mesmo com matricula bloqueada. Quando ocorre este tipo de situação eu peço auxilio a um advogado mesmo que eu tenha conhecimento do assunto, acho risco..

há 4 anos

53

Maria ângela Camini

imóvel guide usuário

Miguel

Perguntador

há 4 anos

É possível vender imóvel com o dono tendo dívida trabalhista?

Boa tarde, sou corretor e estou com um cliente interessado em um imóvel onde o proprietário consta com algumas dividas trabalhistas na justiça. Do que consultei, consta muitos envolvidos no processo e todos tem outros bens que podem garantir tranquilamente a dívida, até mesmo o contador do cartório disse que a escritura passa tranquilamente pois não há nenhuma penhora. No entanto, gosto de fazer as coisas com pé no chão e gostaria de saber o seguinte: Isso pode gerar algum problema para meu cliente? Alguém já passou por essa experiência poderia relatar como foi.

Respostas (6)

Corretor de imóveis

Maria ângela Camini

Medalha de bronze

Corretor de imóveis

Nível: 2 - Consultor

Respostas: 7.980

há 4 anos

Pode gerar problema sim. Se todos constam no processo qualquer um responde com seus bens por este e os bens vendidos podem retornar ao devedor em caso de constatada a fraude. Meu vizinho teve este problema. Na época não perdeu o imóvel porque não teve conhecimento dos processos, mas foram 6 anos de incomodação até a sentença que o favoreceu como adquirente de boa fé. Era oficial de justiça avaliando o bem, o mesmo com matricula bloqueada. Quando ocorre este tipo de situação eu peço auxilio a um advogado mesmo que eu tenha conhecimento do assunto, acho risco. .

Corretor de imóveis

Trindade Imóveis

Imobiliária

Respostas: 16

há 4 anos

Dívida trabalhista não impede a venda de imóvel. Este fica livre da penhora.

Corretor de imóveis

Cristina Vasques

Medalha de bronze Medalha de prata Medalha de ouro Troféu branco Troféu de bronze

Corretor de imóveis

Nível: 6 - Avançado

Respostas: 3.406

há 4 anos

Não há problema. Se há bens para cumprir a divida fora esse bem. E como tudo vai estar informado na escritura, segue normalmente. Já vendi assim e nunca tive problemas.

Corretor de imóveis

Dhd Imóveis

Imobiliária

Respostas: 21

há 4 anos

Se vender antes da. Condenação trabalhista não haverá problemas.

Corretor de imóveis

Leandro Actis

Medalha de bronze Medalha de prata Medalha de ouro Troféu branco

Corretor de imóveis

Nível: 5 - profissional

Respostas: 1.168

há 3 anos

Amigo também sou corretor, nesse caso se o proporietario que hoje não foi condenado e não tem penhora e no decorrer do processo de compra e venda, o proporietario venha ser condenado e através de uma medida judicial de EVICÇÃO o novo dono e comprador teu cliente pode perder o imóvel recém comprado.

Corretor de imóveis

Celio Pimentel

Medalha de bronze Medalha de prata Medalha de ouro

Imobiliária

Nível: 4 - Experiente

Respostas: 1.593

há 3 anos

Se ele perder a ação o imóvel pode ser penhorado sim.

Faça uma nova pergunta: