Pergunta
Se você tem uma data de vencimento e não respeita essa data tera que pagar uma multa, o correto seria entrar em acordo com o proprietario solicitando a alteração do vencimento, mesmo que você pague no primeiro mes essa diferença de 5 diaas.
há 4 anos
49Alexandre Butkevicius

Rosana Lima
Perguntador
há 4 anos
O locador pode pedir para que eu pague dias a mais no aluguel?
Uma pequena casa, sem contrato. A data do meu recebimento de salário mudou, até então eu recebia dia 5,mas como estou tendo ajuda de meu noivo para pagamento do aluguel, a data teve ser mudada para o dia 10. O dono do imóvel disse que se eu pagar dia 10,terei que pagar os dias após dia 5,ou seja, terei que pagar no dia 10,mais 5 dias. Achei estranho isso. . Ele não faz contrato, é tudo verbal, se eu não estiver contente que eu me mude. É bem assim. Rs.
Respostas (10)

Alexandre Butkevicius

Corretor de imóveis
Nível: 2 - Consultor
Respostas: 102
há 4 anos
Se você tem uma data de vencimento e não respeita essa data tera que pagar uma multa, o correto seria entrar em acordo com o proprietario solicitando a alteração do vencimento, mesmo que você pague no primeiro mes essa diferença de 5 diaas.

Leandro Actis

Corretor de imóveis
Nível: 5 - profissional
Respostas: 1.168
há 4 anos
Não de forma alguma deve pagar a mais, tem q ser cumprido o que esta em contrato.

Arthur
Corretor de imóveis
Respostas: 134
há 4 anos
A cobrança dos 5 dias de diferença para o pagamento está correto.

Marisa Sanchez
Corretor de imóveis
Respostas: 2.780
há 4 anos
Sim, normal. No primeiro mês você pagará a mais esses cinco dias da prorrogação do contrato. Nos próximos meses passa a ser o novo vencimento.

Johnson

Corretor de imóveis
Nível: 5 - profissional
Respostas: 10.779
há 3 anos
Correto. Proporcional aos dias só dividir o aluguel por 30 dia vai ter o valor por dia. Multiplica por 5 dias.

Amoreira Negocios Imobiliarios Ltda

Imobiliária
Respostas: 501
há 4 anos
No primeiro mês sim, pagará por 35 dias, após isso o ciclo fica normal, aonde todo dia 10 irá efetuar o pagamento, é o que chamamos de Pro-rata.

Maria ângela Camini

Corretor de imóveis
Respostas: 7.980
há 4 anos
Olá, sim esta correto o ajuste porque ele te cobrar de 30 em 30 dias e irá mudar para o dia 10 ou seja usou 5 dias a mais. Do dia 5 ao dia 5 do mês seguinte = 30 dias. Do dia 5 ao dia 10 do mês seguinte = 35 dias. Pague os 5 dias e ficará de 30 em 30.
Alvim Leste Imóveis

Imobiliária
Respostas: 20.992
há 3 anos
Sim, é bem assim. Para mudar a data do vencimento no primeiro mês você paga mais os cinco dias (pró-rata) e a partir de então o vencimento passa a ser no dia 10. Ou você paga todo dia 10 com os encargos relativos ao atraso.
Rodrigo

Corretor de imóveis
Respostas: 918
há 2 anos
Ele poderia cobrar juros até o dia 10. Pela lei do inquilinato é tolerável atraso por até 5 dias.

Jose Americo Da Silva
Corretor de imóveis
Respostas: 6.659
há 1 ano
Esse ajuste é possível, mas só no primeiro mês. A partir dai volta ao pagamento normal e o mês é contado como iniciando no dia 10,e não mais no dia 5.