portilato
🠔 Ver todas as perguntas

Pergunta

9

Pode, deve e é um direito seu. Pegue o valor do IPTU divida por 12 meses, multiplique pelos meses utilizados neste ano e o restante do valor deve ser deduzido dos valores finais do contrato.

há 4 anos

55

Maria ângela Camini

imóvel guide usuário

Paulo

Perguntador

há 4 anos

Posso solicitar ressarcimento de IPTU de imóvel alugado?

Aluguei um apartamento e no início do ano, paguei o IPTU total. Vou me mudar e gostaria de saber se posso solicitar ressarcimento do valor proporcional, já que terei de pagar o IPTU proporcional do local para onde me mudei?

Respostas (9)

Corretor de imóveis

Maria ângela Camini

Medalha de bronze

Corretor de imóveis

Nível: 2 - Consultor

Respostas: 7.980

há 4 anos

Pode, deve e é um direito seu. Pegue o valor do IPTU divida por 12 meses, multiplique pelos meses utilizados neste ano e o restante do valor deve ser deduzido dos valores finais do contrato.

Corretor de imóveis

Sônia Maria Garbin

Medalha de bronze Medalha de prata Medalha de ouro

Corretor de imóveis

Nível: 4 - Experiente

Respostas: 884

há 4 anos

Creio que dificilmente terá o ressarcimento do valor que pagou de iptu integral. Como existe a possibilidade de parcelamento do mesmo e você optou pelo pagamento integral,está se mudando por opção,. Dificilmente, pode até pedir, mais creio que não será ressarcida.

Corretor de imóveis

Bahuan Imóveis

Medalha de bronze Medalha de prata Medalha de ouro Troféu branco Troféu de bronze

Imobiliária

Nível: 6 - Avançado

Respostas: 5.066

há 4 anos

Sim, pode solicitar junto a administradora do imóvel ou ao proprietário o ressarcimento sobre os valores pagos adiantados.

Corretor de imóveis

Gilda Mota

Corretor de imóveis

Respostas: 1.072

há 2 anos

E acredito que pode sim.

Corretor de imóveis

Benevenuto Imoveis

Medalha de bronze

Imobiliária

Nível: 2 - Consultor

Respostas: 107

há 3 anos

Sim, pode cobrar e embutir no valor do aluguel.

Faça uma nova pergunta: