Pergunta
Primeiro tem que verificar na prefeitura se existe a possibilidade de desmembramento e depois fazer os tramites legais. Sugiro a contratação de um advogado.
há 4 anos
43César Henrique Policastro Chassereaux

Sidineia Dos Santos Soares
Perguntador
há 4 anos
Como eu faço para desmembrar a casa e qual o valor?
Eu fiz a minha casa na laje. Só que a casa está no nome de meu avô paterno. E ele tem fora do casamento outros filhos e uma tia está querendo vender a casa. Sabendo que tem outros filhos. . Sabendo que a minha casa é aparte de meu pai. . . Porém quero saber como eu faço para desmembrar a casa e o valor.
Respostas (5)

César Henrique Policastro Chassereaux

Advogado(a)
Nível: 2 - Consultor
Respostas: 105
há 4 anos
Primeiro tem que verificar na prefeitura se existe a possibilidade de desmembramento e depois fazer os tramites legais. Sugiro a contratação de um advogado.

Dener Pires

Corretor de imóveis
Respostas: 433
há 4 anos
É muito relativo amigo, vai depender do tamanho do imóvel, vai precisar de laudo do engenheiro, ve se a obra vai ser aprovado pela prefeitura.
Mauricio Dias Da Silva
Corretor de imóveis
Respostas: 47
há 4 anos
É necessário procurar um engenheiro para realizar um projeto do imóvel e realizar o desmembramento. Não é um procedimento muito barato.

Maria ângela Camini

Corretor de imóveis
Respostas: 7.980
há 4 anos
Seu pai é o herdeiro, se ele faleceu você herda por representação. É preciso inventario, divisão entre herdeiros amigável ou judicial. Até lá ninguém vende nada e se você não tiver direito ao imóvel deverá ser indenizado no valor da construção. Busque um advogado porque a solução é complexa e pode passar por direito de laje.

Planalto Vip Imobiliária

Imobiliária
Nível: 3 - Master
Respostas: 2.218
há 4 anos
Não tem como. Esquece.