Pergunta
Você não é obrigado a consumir um produto ou serviço, mas deve seguir as regras pactuadas nos contratos que assinou , com relação ao evento de cancelamento unilateral desejado por você.
há 3 anos
39Meu Teto S P

Mayara
Perguntador
há 4 anos
Quero cancelar o meu contrato com uma construtora, mas a corretora inf.
Quero cancelar o meu contrato com uma construtora, mas a corretora informou que isso mancha meu histórico e que em uma futura e novo solicitação de financiamento a caixa pode negar. Isso é verdade?
Respostas (8)

Meu Teto S P

Imobiliária
Nível: 4 - Experiente
Respostas: 9.074
há 3 anos
Você não é obrigado a consumir um produto ou serviço, mas deve seguir as regras pactuadas nos contratos que assinou , com relação ao evento de cancelamento unilateral desejado por você.

Amaragy José Felix Martins

Corretor de imóveis
Nível: 2 - Consultor
Respostas: 229
há 4 anos
Se o cancelamento estiver disposto em cláusulas no contrato que você assinou e dentro da lei pode cancelar sim.

Maria ângela Camini

Corretor de imóveis
Respostas: 7.980
há 4 anos
Eu nunca ouvi falar nisso. A Caixa não vai deixar de emprestar dinheiro a um bom cliente porque ele desistiu de um imóvel seja porque motivo for. Se você já deu andamento ao financiamento e pagou algo vai perder este valor que pagou como por exemplo a taxa de avaliação do imóvel, mas se não assinou com o banco pode distratar com o construtor. O banco pode exigir que você aguarde um prazo de 6 meses para fazer nova proposta, mas manchar teu histórico, eu não tenho conhecimento.

Magali - Cristina Campello
Corretor de imóveis
Respostas: 118
há 4 anos
O consumidor tem o direito de desistir de uma compra a qualquer momento, porém vale salientar que ele terá perdas de 50% do valor já pago e quando já está no financiamento seja de qualquer banco a instituição enxerga como um cliente que não consegue arcar com as despesas, ele terá dificuldade para um novo financiamento.

Marisa Sanchez
Corretor de imóveis
Respostas: 2.780
há 4 anos
Não, essa informação não procede. Ficará histórico negativo apenas se você ficar insolvente com a Caixa.

Dener Pires

Corretor de imóveis
Respostas: 433
há 4 anos
Pode ser que sim pode ser que não, todo e qualquer consulta no CPF pode sim baixar o score, fazendo com que sua pontuação diminua, mas isso com o tempo volta ao normal, o problema é ficar passando propostas de mais no CPF.

Johnson

Corretor de imóveis
Nível: 5 - profissional
Respostas: 10.779
há 3 anos
Fazer o distrato.

Imoveisnodestaque
Corretor de imóveis
Respostas: 19.052
há 2 anos
Não pode você pode comprar em qualquer outro lugar.