Pergunta
Deve pagar proporcional aos dias que ocupou o imóvel.
há 3 anos
54Cerigatto

Rafaella Joyce
Perguntador
há 3 anos
O aluguel onde eu moro vence dia 05/07 e eu quero me mudar dia 10/05.
O aluguel onde eu moro está pago, não é por contrato, eu quero me mudar dia 10/07 mas o aluguel vence dia 05/07 eu devo pagar o mês inteiro igual só pelo fato de ter ficado 5 dias a mais ?
Respostas (10)

Cerigatto

Corretor de imóveis
Nível: 6 - Avançado
Respostas: 20.877
há 3 anos
Deve pagar proporcional aos dias que ocupou o imóvel.

Luiz Augusto Bernstorff
Imobiliária
Respostas: 12
há 3 anos
Trabalho somente com vendas. Mas eu diria que é necessário ver o que rege o contrato padrão em primeiro lugar (que neste caso não tem, mas para servir de base) E principalmente tudo dependerá do bom relacionamento com entre imobiliária x locador x locatário. Desde que haja comunicado e entendimento com antecedência, um acordo entre as partes, com certeza será a melhor solução.

Andrea
Corretor de imóveis
Respostas: 36
há 3 anos
Negocie com o proprietário de pagar apenas os dias, é possível se combinado antes.

Zirlene
Corretor de imóveis
Respostas: 40
há 3 anos
Nesse caso como não tem contrato, o certo é vc eo proprietario entrarem em um acordo.

Erick
Corretor de imóveis
Respostas: 4
há 3 anos
O certo é pagar em diferença os cinco dias na casa.

Maria ângela Camini

Corretor de imóveis
Nível: 2 - Consultor
Respostas: 7.966
há 3 anos
Se você não tem contrato escrito, teu contrato é verbal e regido pela lei 8.245/91 artigo 47. Seu prazo é indeterminado e você é obrigado a dar aviso de 30 dias ou o locador poderá te cobrar um aluguel a mais pela ausência do aviso. Se quer sair agora converse com o locador antes e os dias mais sim, são remunerados.

Imóveis E Companhia
Imobiliária
Respostas: 10
há 3 anos
Não, converse com o proprietário do imóvel e estabeleça um valor justo referente a 5 dias.

Rose Oliveira
Corretor de imóveis
Respostas: 370
há 2 anos
Referente aos dias ou q ficou acordado entre inqulino e proprietario.

Imoveisnodestaque
Corretor de imóveis
Respostas: 19.052
há 2 anos
Precisa pagar a diferença.

Jose Americo Da Silva
Corretor de imóveis
Respostas: 6.659
há 1 ano
O correto é pagar pelo dias de ocupação que ultrapassarem a data do último pagamento (do mês vencido).