Pergunta
Mais vale um mau acordo que uma boa briga. Saia, e pronto, da melhor maneira possível.
há 4 anos
54Planalto Vip Imobiliária

Felipe
Perguntador
há 4 anos
Obras no imóvel do fundo.
Gostaria de saber se existe a possibilidade de rescisão de contrato na seguinte situação: moro de aluguel numa casa onde existe outra no fundo pertencente ao mesmo terreno e dono porém com entradas independentes, acontece que o proprietário desocupou a casa do fundo e pretende demoli-la para construir uma espécie de conjuntos de casas para aluguel, porém essa obra irá me atrapalhar muito não só no sentido do barulhos as mas também pois tenho 2 filhas extremamente alérgicas a poeira e minhas janelas dão diretamente no lugar da obra, outro detalhe é que não fui comunicado sobre a obra nem pelo proprietário muito menos pela imobiliária, não sei oque fazer. Gostaria de sair da casa mas sem prejuízo no meu depósito uma vez que “estarei saindo por motivos alheios a minha vontade”.
Respostas (9)

Planalto Vip Imobiliária

Imobiliária
Nível: 3 - Master
Respostas: 2.218
há 4 anos
Mais vale um mau acordo que uma boa briga. Saia, e pronto, da melhor maneira possível.

Sort Investimentos
Imobiliária
Respostas: 14
há 4 anos
Segundo a lei do inquilinato: Você pode sair no 12º mês de contrato, sem nenhum pagamento de multa.

Jane

Corretor de imóveis
Nível: 2 - Consultor
Respostas: 144
há 4 anos
O cliente deve abrir uma negociação com o proprietário, apresentando os motivos alegados buscando a melhor solução para o problema, não conta no contrato clausula que abone o valor do déposito.

Johnson

Corretor de imóveis
Nível: 5 - profissional
Respostas: 10.779
há 3 anos
PROCURA UM ADVOGADO E SEGUE SUA ORIENTAÇÃO.

Luna Imóveis Assessoria Iimobiliária
Imobiliária
Respostas: 130
há 3 anos
Neste caso busque a composição amigável.

Fabio Ferreira Dos

Corretor de imóveis
Nível: 3 - Master
Respostas: 1.181
há 4 anos
SIM COM CERTEZA.

Ocelio

Corretor de imóveis
Respostas: 105
há 4 anos
Fazer uma notificação para ambos e comunicar o que está acontecendo.

Núcleo Imobiliária
Imobiliária
Respostas: 125
há 3 anos
Nesse caso cabe o bom senso juntamente ao proprietário.
Rodrigo

Corretor de imóveis
Respostas: 918
há 2 anos
Procure dialogar, caso não seja possível, procure meios competentes.