Pergunta
Sim, caso você não consiga uma carta de crédito a construtora pode pedir seu despejo. Indico que feche a compra somente com a carta de crédito em mãos.
há 3 anos
19Bahuan Imóveis

João
Perguntador
há 3 anos
Entrega de chaves sem assinar com a caixa pode?
Construtora quer me entregar as chaves mesmo eu tendo perdido a carta de crédito por uma demissão inesperada, pode? Diz que eu posso tentar uma nova carta de crédito em alguns meses e até lá, fico pagando só a parcela da entrada com a construtora e já morando no ap. Estou confuso. É seguro pra mim aceitar isso? E se eu não conseguir uma nova carta de crédito tão cedo, podem me mandar embora?
Respostas (6)

Bahuan Imóveis

Imobiliária
Nível: 6 - Avançado
Respostas: 5.066
há 3 anos
Sim, caso você não consiga uma carta de crédito a construtora pode pedir seu despejo. Indico que feche a compra somente com a carta de crédito em mãos.

Fabiano Massaneiro

Corretor de imóveis
Nível: 4 - Experiente
Respostas: 1.632
há 3 anos
O risco é da construtora e não seu.

Paulo Ricardo

Corretor de imóveis
Nível: 3 - Master
Respostas: 1.181
há 3 anos
É melhor aguardar a próxima aprovação de crédito.

Johnson

Corretor de imóveis
Nível: 5 - profissional
Respostas: 10.779
há 3 anos
Procura a orientação um advogado qual é a melhor saída.

Maria ângela Camini

Corretor de imóveis
Nível: 2 - Consultor
Respostas: 7.966
há 3 anos
Não faça isso sem consultar um advogado porque você está desempregado e ficará pagando parcelas direto ao construtor corrigidas por índice de inflação. Por outro lado se o imóvel já tem habite-se não podes te negar a receber as chaves. Você não sabe quando irá se empregar e quando isso acontecer você terá que aguara meses para que a Caixa aceite financiar. Avalie com o advogado a possibilidade de distratar o contrato se não tiveres condições de seguir pagando as parcelas corrigias em geral Pelo IGPM + juros tabela Price.