Pergunta
Conversa com o proprietário sobre o assunto.
há 3 anos
36Johnson

Denise Rodrigues Dos Santos
Perguntador
há 3 anos
Em quanto tempo tenho que desocupar um imóvel sem estar atrasada?
Moro num imóvel alugado sem contrato assinado. A proprietária quer que eu desocupa o imóvel. Já passaram 30 dias e não consegui outro imóvel. O aluguel não está atrasado.
Respostas (7)

Johnson

Corretor de imóveis
Nível: 5 - profissional
Respostas: 10.779
há 3 anos
Conversa com o proprietário sobre o assunto.

Katia C Zancheta Empreendimentos Imobiliarios Me
Imobiliária
Respostas: 5
há 3 anos
O contrato de locação, mesmo que verbal, tem os mesmos efeitos, garantias e são regidos pela Lei do Inquilinato, Lei 8.245/91. Tanto inquilino como o locador devem respeitar, o prazo do contrato estabelecido. Digamos que voces combinaram um contrato verbal por 2 anos, o inquilino pode sair antes deste prazo, notificando com 30 dias de antecedencia, já o locador, não pode pedir o imóvel antes deste prazo, somente de for para moradia própria ou de familiares (comprovadamente). O locador não pode aplicar qualquer reajuste que lhe convenha, e sim tem que corrigir o aluguel pelo indice oficial (IGPM). Para provar a locação, voce deve guardar os comprovantes de pagamento de aluguel, ter comprovantes de endereço em seu nome e se possivel testemunhas, caso queira questionar na justiça. Resumindo: o locador deverá cumprir o contrato que fez com voce pelo prazo combinado.

Weslley Coelho Brokers
Imobiliária
Respostas: 431
há 3 anos
Quando se pede um imovel, um tempo habil é de até 90 dias.

André Mattos
Corretor de imóveis
Respostas: 986
há 3 anos
Não tem contrato, não tem atraso, fica tudo acordado de boca.

Gabriel Nunes

Corretor de imóveis
Nível: 3 - Master
Respostas: 466
há 3 anos
Avisando com antecedência de 30 dias é o correto, mas pode ser negociado.

Maria ângela Camini

Corretor de imóveis
Nível: 2 - Consultor
Respostas: 7.966
há 3 anos
Siga pagando e solicite mais prazo. Se ela não der e você não conseguir sair ela terá que pedir o imóvel pela via judicial o que no final das contas te dará mais prazo.
Alvim Leste Imóveis

Imobiliária
Nível: 2 - Consultor
Respostas: 19.945
há 2 anos
Sem contrato assinado talvez ainda nem caiba denúncia vazia. Veja o artigo 47 da lei da locação onde você se enquadra.