Pergunta
A proprietário do imóvel tem que devolver o dinheiro porque não foi feito um contrato bilateral assinado e registrado no cartório.
há 2 anos
28Mota Oliveira E Vanessa Garcia

Janderson Lins
Perguntador
há 2 anos
Preciso assinar esse documento?
Ia alugar um imóvel, entrei em contato e a dona do imóvel me pediu um sinal para reservar, eu fiz a transferência, porém tive um imprevisto de saúde e pedi o dinheiro de volta, ela se negou a me devolver e me pediu um documento de desistência de locação reconhecido em firma, não sei se isso tá certo alguém pode me ajudar.
Respostas (9)

Mota Oliveira E Vanessa Garcia
Corretor de imóveis
Respostas: 292
há 2 anos
A proprietário do imóvel tem que devolver o dinheiro porque não foi feito um contrato bilateral assinado e registrado no cartório.
Danielle Rodrigues Rigonato
Corretor de imóveis
Respostas: 32
há 2 anos
Imobiliárias normalmente não devolvem.
Ronaldo Rodrigues
Corretor de imóveis
Respostas: 189
há 2 anos
Desistiu do negocio a locataria perde o valor do sinal.

Imóveis Na Brava
Corretor de imóveis
Respostas: 44
há 2 anos
Nao assine. Uma vez que você deu o sinal de negocio e não assinou um contrato. O correto e justo é a proprietária te devolver o valor. Honestidade da parte dela devolver, visto que imprevistos acontecem.

Nayrob Santana
Corretor de imóveis
Respostas: 757
há 2 anos
Não existe sinal em contrato de locação, de acordo com a Lei do inquilinato. Lei 8,245/91. É preciso saber que documento a locadora lhe passou por ocasião do pagamento desta reserva. Lembrando que reserva não é sinal. De acordo com o código de Defesa do Consumidor,, no prazo de atpe 07 dias você pode desistir de um serviço ou da compra de um produto. Procure um advogado ou o PROCON.

Manuel Goncalves Dos Santos Neto
Corretor de imóveis
Respostas: 40
há 2 anos
Ela teria que devolver, pois como não existiu um contrato celebrando a locação, dando ciência plena e constando cláusulas de irretratabilidade e irrevogabilidade o locatário teria o direito sim de pedir a devolução do valor pago como reserva.

Meu Teto S P

Imobiliária
Nível: 4 - Experiente
Respostas: 9.074
há 2 anos
O ideal é sempre estar assessorado pelo corretor na sua jornada de locação.

Almir
Corretor de imóveis
Respostas: 221
há 2 anos
Tudo ira depender do que constar no contrato.

Johnson

Corretor de imóveis
Nível: 5 - profissional
Respostas: 10.779
há 2 anos
Procura orientação do Procon.