Pergunta
Como pessoa física, você geralmente não tem o direito de colocar o CPF do seu inquilino no SPC ou em qualquer outro órgão de proteção ao crédito. Essa prática é regulamentada e normalmente reservada a instituições financeiras, empresas e imobiliárias. Recomenda-se buscar orientação jurídica antes de tomar qualquer ação, pois a inclusão indevida em órgãos de proteção ao crédito pode resultar em consequências legais.
há 1 ano
0Lolita Imóveis

Bruna Viana.
Perguntador
há 1 ano
Posso colocar o CPF do meu inquilino no SPC?
Sou pessoa visita , posso colocar o cpf do meu inquilino no spc ? ou somente imobiliárias ou pessoas com cnpj podem fazer essa restrição.
Respostas (5)

Lolita Imóveis

Imobiliária
Nível: 2 - Consultor
Respostas: 2.712
há 1 ano
Como pessoa física, você geralmente não tem o direito de colocar o CPF do seu inquilino no SPC ou em qualquer outro órgão de proteção ao crédito. Essa prática é regulamentada e normalmente reservada a instituições financeiras, empresas e imobiliárias. Recomenda-se buscar orientação jurídica antes de tomar qualquer ação, pois a inclusão indevida em órgãos de proteção ao crédito pode resultar em consequências legais.

Deildo_corretor

Corretor de imóveis
Respostas: 1.052
há 1 ano
Não adianta nada.

Maria ângela Camini

Corretor de imóveis
Respostas: 7.966
há 1 ano
Somente pessoa jurídica então entre com o contrato de locação que é titulo de crédito no cartório de protesto para cobrança.

Imoveisnodestaque
Corretor de imóveis
Respostas: 19.052
há 1 ano
Pode negativar sim por falta de pagamento do aluguel.

Omega Imobiliária
Imobiliária
Respostas: 143
há 6 meses
Ola boa Tarde Sr. (a). Sim dez que ele não pagar o alugues.