portilato
🠔 Ver todas as perguntas

Pergunta

5

Como pessoa física, você geralmente não tem o direito de colocar o CPF do seu inquilino no SPC ou em qualquer outro órgão de proteção ao crédito. Essa prática é regulamentada e normalmente reservada a instituições financeiras, empresas e imobiliárias. Recomenda-se buscar orientação jurídica antes de tomar qualquer ação, pois a inclusão indevida em órgãos de proteção ao crédito pode resultar em consequências legais.

há 1 ano

0

Lolita Imóveis

imóvel guide usuário

Bruna Viana.

Perguntador

há 1 ano

Posso colocar o CPF do meu inquilino no SPC?

Sou pessoa visita , posso colocar o cpf do meu inquilino no spc ? ou somente imobiliárias ou pessoas com cnpj podem fazer essa restrição.

Respostas (5)

Corretor de imóveis

Lolita Imóveis

Medalha de bronze

Imobiliária

Nível: 2 - Consultor

Respostas: 2.712

há 1 ano

Como pessoa física, você geralmente não tem o direito de colocar o CPF do seu inquilino no SPC ou em qualquer outro órgão de proteção ao crédito. Essa prática é regulamentada e normalmente reservada a instituições financeiras, empresas e imobiliárias. Recomenda-se buscar orientação jurídica antes de tomar qualquer ação, pois a inclusão indevida em órgãos de proteção ao crédito pode resultar em consequências legais.

Corretor de imóveis

Maria ângela Camini

Medalha de bronze

Corretor de imóveis

Nível: 2 - Consultor

Respostas: 7.966

há 1 ano

Somente pessoa jurídica então entre com o contrato de locação que é titulo de crédito no cartório de protesto para cobrança.

Corretor de imóveis

Imoveisnodestaque

Corretor de imóveis

Respostas: 19.052

há 1 ano

Pode negativar sim por falta de pagamento do aluguel.

Corretor de imóveis

Omega Imobiliária

Imobiliária

Respostas: 143

há 6 meses

Ola boa Tarde Sr. (a). Sim dez que ele não pagar o alugues.

Faça uma nova pergunta: