Valderjunior Silveira/imóveis Em Guaramiranga
24 Respostas
Agradecimentos: 0 pessoas curtiram suas respostas
Melhores respostas: 16 (67%)
Participante desde: 07/2025
Valderjunior Silveira/imóveis Em Guaramiranga está entre os TOP 3.400 corretores(as) Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 24 respostas em nosso fórum.
Curso de corretor de imóveis quanto custa?
Em torno de 500 a 600 reais.
O que eu posso fazer para registrar imóvel no cartório?
1. Verifique a documentação (escritura, matrícula, IPTU). 2. Busque um engenheiro ou arquiteto para fazer planta e levantamento, se necessário. 3. Dê entrada no registro em cartório (caso não tenha escritura registrada). 4. Regularize na prefeitura (habite-se, alvará, número oficial). 5. Procure um advogado ou despachante se houver pendências complexas.
Quais certidões são necessárias para venda de um imóvel?
Certidão de auto teor.
Quanto preciso ter de renda para financiar um imóvel de 500 mil?
13 a 14 mil por mês.
Prazo para pagar imposto sobre lucro imobiliário?
O imposto deve ser pago até o último dia do mês.
Como aproveitar terreno pequeno?
Opite por 2 andares.
Como emitir certidão de matrícula do imóvel?
Presencial ou oline.
O que é renegociação financiamento?
E um acordo feito entre o cliente e o banco.
Qual o preço de uma procuração no cartório?
Em torno de 170 a 230 reais.
Como sei se prédio tem escritura?
Precisa saber se o imóvel está devidamente registrado no cartório.
O que fazer para vender um imóvel urgente?
Defina um preço atrativo, abaixo da média (sem prejuízo). Organize a documentação: escritura, matrícula, IPTU, etc. Prepare o imóvel: limpo, organizado e com boas fotos. Anuncie em vários canais: OLX, redes sociais, WhatsApp, placas. Use uma boa descrição com palavras-chave e chamadas de ação. Responda rápido aos interessados e facilite visitas. Conte com um corretor experiente para agilizar tudo.
Como vender apartamento na planta pela CEF?
Você tem duas opções principais: 1. Transferência do contrato (cessão de O comprador assume o financiamento que já está em seu nome. A Caixa faz análise de crédito do comprador. Após aprovação, o contrato é transferido para o novo titular. Ideal para quem quer vender sem precisar quitar o saldo devedor. 2. Quitação antecipada e venda à vista Você (ou o comprador) quita o financiamento com a Caixa. A Caixa libera a “carta de quitação”. Após isso, você registra o imóvel em nome do comprador. Ideal quando o comprador tem o valor total ou vai fazer novo financiamento. Pontos de se o contrato permite venda antes da entrega das chaves. Se teve subsídio (ex. Minha Casa Minha Vida), pode ter restrição para vender antes de 5 anos. Nunca faça contrato de gaveta — venda sempre com aprovação da Caixa.
Quais documentos preciso para conseguir matrícula de terreno de terreno?
1. Endereço completo do imóvel (inclusive número do lote, quadra e bairro) 2. Número da matrícula (se você já tiver) 3. Nome do proprietário 4. Número do CPF ou CNPJ do proprietário (opcional, mas pode ajudar) 5. Inscrição imobiliária ou número do IPTU (em alguns cartórios ajuda na busca).
Como consigo ser fiador de duas pessoas?
Você pode ser fiador de duas pessoas, desde que: Tenha renda suficiente para cobrir os dois aluguéis (geralmente 3x o valor de cada um); Tenha imóvel próprio e quitado; Tenha nome limpo (sem restrições no SPC/Serasa); O locador aceite você como fiador em ambos os contratos. Mas atenção: ser fiador é um compromisso sério — você responde com seus bens se a pessoa não pagar. Consulte um advogado antes de assumir essa responsabilidade duas vezes.
Onde posso obter uma escritura de imóvel usado?
Você pode obter a escritura de um imóvel usado no Cartório de Notas da cidade onde o imóvel está localizado.
O que fazer para adquirir posse de casa usada?
Compra com escritura e registro.
O que é a área total do imóvel no Imposto de Renda?
A soma de toda área do terreno mais a área construída.
Como regularizar um contrato de gaveta?
Fassa escritura pública de compra e venda.
Quem deve solicitar o habite-se?
O proprietário do imóvel ou responsável legal.
Envie uma mensagem para Valderjunior silveira/imóveis em guaramiranga