Abud Consultoria
103 Respostas
Agradecimentos: 0 pessoas curtiram suas respostas
Melhores respostas: 2 (2%)
Participante desde: 02/2024
Abud Consultoria está entre os TOP 800 corretores(as) com conhecimentos em Jurídico Imobiliário. Negociação. Financiamento. Imóveis. Documentação, entre outras. Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 103 respostas em nosso fórum.
Melhor forma de construir imóvel?
Acho particularmente que o primeiro passo é PLANEJAR, ter um bom planejamento. Orçamentos diversos de materias e de boa qualidade para não se arrepender depois. Contratar uma equipe competente para deixar bem acabado (importantíssimo acabamento). Ter também contratado um arquiteto de sua confiança.
Como consultar débitos e 2ª via de lançamento do IPTU?
Pelo site da Prefeitura onde o imóvel está localizado voc6e consegue baixar segunda via.
Aposentado por invalidez pode financiar imóvel?
Sim, claro com a exigencia de um seguro, caso faleca ou fique invalido permanentemente, bom ressaltar que os prazos serão menores.
Tem como transferir financiamento caixa?
Sim é possível.
Como faço para financiar imóvel sendo viúvo?
Normal como todo cliente, comprovar que tem condições para assumir financiamento e não ter nenhuma pendência em seu nome. Lembrando sobre a expectativa de vida.
Quais documentos vou precisar para financiar uma casa no BB?
Documentação pessoal vendedor e comprador. Preencher Formulário, Proposta de Financiamento, Matrícula do Imóvel atualizada, copia carnê do IPTU, certidões negativas de Impostos sob o imóvel em epígrafe.
Como registrar IPTU?
No próprio site da prefeitura local, juntar documentos e anexar, será gerado claro um Protocolo para acompanhamento do processo.
Vale a pena comprar um imóvel para alugar?
Na minha humilde opinião sim, tenho imóveis locados e geram no minimo 0, 6 a 0, 7 ao mês, com a segurança de que é meu patrimônio, ninguém carrega na Kombi, se subir ou baixar continua sendo meu. Dar sorte com inquilinos responsáveis, que não detonam o patrimônio e pagaram rigorosamente em dia é uma bênção.
Quanto tempo o itaú libera crédito imobiliário?
ApÓs o Registro do Contrato, 10 dias.
Quem deve pagar ITBI?
Comprador, físico ou jurídico, mas tbem pode ser acordado entre as partes.
Quem são os herdeiros no inventário?
Os descendentes: filhos, netos, bisnetos. Os ascendentes: pai, avô, bisavô, e o cônjuge.
Moro de aluguel, o disjuntor caiu e queimou minha máquina, o que devo fazer?
INQUILINO sem dúvidas.
O que é o IPCA no mercado financeiro?
IPCA, Índice nacional de Preços ao Consumidor.
Como pegar segunda via do IPTU?
Acesse o site da prefeitura local e imprima as parcelas e ou a vista.
Quem emite certidão de inteiro teor?
Registro Civil, solicitado pelo próprio inscrito ou procurador. Paga-se uma taxa.
Como adiar parcelas de financiamento bradesco?
Acessando o aplicativo do Banco, seguir passo a passo, até que prorrogue as parcelas e depois escolha o Contrato e prazo de prorrogação.
Quanto tempo demora uma ação de extinção de condomínio?
Depende da complexidade, se há concordância total dos condôminos, e a morosidade da Justiça Local. O prazo para dar entrada é de 10 anos.
O que é preciso para registrar um contrato de aluguel?
Ir ao cartório de registro de documentos portanto o Contrato de Locação e documentos pessoais.
Quanto um corretor de imóveis cobra para fazer uma avaliação?
Temos que analisar todo processo, deslocações, alimentação, prazo de entrega, complexibilidade da avaliação etc. Fornecido a nós como Avaliadores e Peritos uma tabela pelo CRECI-COFECI. Normalmente temos de negociar caso seja Particular.
Envie uma mensagem para Abud Consultoria