Abud Consultoria

Abud Consultoria

103 Respostas

Agradecimentos: 0 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 2 (2%)

Participante desde: 02/2024

SOBRE O RESPONDEDOR:

Abud Consultoria está entre os TOP 800 corretores(as) com conhecimentos em Jurídico Imobiliário. Negociação. Financiamento. Imóveis. Documentação, entre outras. Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 103 respostas em nosso fórum.

Melhor forma de construir imóvel?

Acho particularmente que o primeiro passo é PLANEJAR, ter um bom planejamento. Orçamentos diversos de materias e de boa qualidade para não se arrepender depois. Contratar uma equipe competente para deixar bem acabado (importantíssimo acabamento). Ter também contratado um arquiteto de sua confiança.

Como consultar débitos e 2ª via de lançamento do IPTU?

Pelo site da Prefeitura onde o imóvel está localizado voc6e consegue baixar segunda via.

Aposentado por invalidez pode financiar imóvel?

Sim, claro com a exigencia de um seguro, caso faleca ou fique invalido permanentemente, bom ressaltar que os prazos serão menores.

Como faço para financiar imóvel sendo viúvo?

Normal como todo cliente, comprovar que tem condições para assumir financiamento e não ter nenhuma pendência em seu nome. Lembrando sobre a expectativa de vida.

Quais documentos vou precisar para financiar uma casa no BB?

Documentação pessoal vendedor e comprador. Preencher Formulário, Proposta de Financiamento, Matrícula do Imóvel atualizada, copia carnê do IPTU, certidões negativas de Impostos sob o imóvel em epígrafe.

Como registrar IPTU?

No próprio site da prefeitura local, juntar documentos e anexar, será gerado claro um Protocolo para acompanhamento do processo.

Vale a pena comprar um imóvel para alugar?

Na minha humilde opinião sim, tenho imóveis locados e geram no minimo 0, 6 a 0, 7 ao mês, com a segurança de que é meu patrimônio, ninguém carrega na Kombi, se subir ou baixar continua sendo meu. Dar sorte com inquilinos responsáveis, que não detonam o patrimônio e pagaram rigorosamente em dia é uma bênção.

Quanto tempo o itaú libera crédito imobiliário?

ApÓs o Registro do Contrato, 10 dias.

Quem deve pagar ITBI?

Comprador, físico ou jurídico, mas tbem pode ser acordado entre as partes.

Quem são os herdeiros no inventário?

Os descendentes: filhos, netos, bisnetos. Os ascendentes: pai, avô, bisavô, e o cônjuge.

O que é o IPCA no mercado financeiro?

IPCA, Índice nacional de Preços ao Consumidor.

Como pegar segunda via do IPTU?

Acesse o site da prefeitura local e imprima as parcelas e ou a vista.

Quem emite certidão de inteiro teor?

Registro Civil, solicitado pelo próprio inscrito ou procurador. Paga-se uma taxa.

Como adiar parcelas de financiamento bradesco?

Acessando o aplicativo do Banco, seguir passo a passo, até que prorrogue as parcelas e depois escolha o Contrato e prazo de prorrogação.

Quanto tempo demora uma ação de extinção de condomínio?

Depende da complexidade, se há concordância total dos condôminos, e a morosidade da Justiça Local. O prazo para dar entrada é de 10 anos.

O que é preciso para registrar um contrato de aluguel?

Ir ao cartório de registro de documentos portanto o Contrato de Locação e documentos pessoais.

Quanto um corretor de imóveis cobra para fazer uma avaliação?

Temos que analisar todo processo, deslocações, alimentação, prazo de entrega, complexibilidade da avaliação etc. Fornecido a nós como Avaliadores e Peritos uma tabela pelo CRECI-COFECI. Normalmente temos de negociar caso seja Particular.

Envie uma mensagem para Abud Consultoria

37039 abud-consultoria