Adriana Moreira de Souza

Adriana Moreira de Souza

216 Respostas

Agradecimentos: 965 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 19 (9%)

Participante desde: 05/2023

SOBRE O RESPONDEDOR:

Adriana Moreira de Souza é Consultor Imobiliário com formação em Administração de empresas, está entre os TOP 900 corretores(as) com conhecimentos em Imóveis. Negociação. Jurídico Imobiliário. Condomínio. Documentação, entre outras. Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 216 respostas em nosso fórum. Está no mercado imobiliário desde 2017 atuando principalmente nos bairros Leste, Sul e Oeste, e já trabalhou em empresas como: Cyrela, Arbore, Trisul, Related, Ghi, Prime Brokes e Med Imóveis.

Como faço para refinanciar casa pelo Banco do Brasil?

Caso esse imóvel ainda esteja financiado por outra pessoa só consegui fazer um novo quando o mesmo estiver quitado.

Como está o financiamento de imóveis pela Caixa?

É muito facil basta o cliente ter uma renda compativel com imóvel que ele deseja financiar.

A usucapião extrajudicial pode ser feita em qualquer cartório?

Deve ser feito no cartorios que consta os documentos do mesmo.

Posso cortar a energia do meu inquilino?

Caso haja falta de pagamento no aluguel e cokm uma ordem judicial.

Como conseguir a segunda via da matrícula de imóvel?

Deve se dirigir ao carorio de imóveis com os documentos necessarios.

Qual o significado do nome inquilino?

Sujeito que recide em um imóvel que não lhe pertence Aquele que vive em um local que foi alugado Locatario.

Qual significado de itbi?

Imposto sobre transmisão de bens imóveis.

Como transferir um imóvel de herança?

Deve se dirigir a cartorio de imóvel com os documentos de quem vai trasferir e do beneficiario.

Como posso utilizar o FGTS para financiar um imóvel?

Depende muito da instituição a caso que o cliente usa na entrada como no modelo de minha casa minha vida e em outros bar aabater poarcelas.

Como fazer vistoria de entrega de apartamento?

Deve se deixar para fazer num dia calmo e tranquilo para fazer analise com muito atenção de cada item.

Aposentado não paga iptu?

Caso o imóvel seja dele sim.

Posso vender meu apartamento na planta?

Caso o terreno esteja quitado sim.

Quais os documentos para financiar uma construção pelo Itaú?

Copia simples de comprovante de estado civil matricula do imóvel atualizada uma copia do iptu documentos pessoasr da pessoa que quer fazer o financiamento O itau não solicita comprovante de debtos condominais para efeito de financiamento imobiliario que certifique junto a administradora do comdominio sobre debtos condominais Em caso de unidade autonoma solicite uma declarção ao sindico com firma recenhecida.

Parei de pagar o consórcio posso resgatar o dinheiro.

Não Somente se vc for sorteado e o valor em dinheiro vc só pega no fim do consorico mesmo que vc não esteja mais pagando.

Envie uma mensagem para Adriana Moreira de Souza

13726 adriana-moreira-de-souza