Akínita Imobiliária
311 Respostas
Agradecimentos: 8.154 pessoas curtiram suas respostas
Melhores respostas: 41 (13%)
Participante desde: 01/2022
Akínita Imobiliária está entre os TOP 200 imobiliárias possuindo conhecimento em diversas áreas como: Imóveis. Negociação. Documentação. Locação. Condomínio, entre outras. Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 311 respostas em nosso fórum.
Existe um prazo estipulado para reajuste de aluguel?
Ele só pode reajustar 1 vez ao ano Mas se o contrato é semestral ele pode reajustar ao término de cada período de 06 meses.
Como faço a rescisão por quebra de contrato?
Antes de mais nada, acredito que você precisa encontrar um novo lugar. Sua saúde e segurança em primeiro lugar Depois procure um advogado e vá para as pequenas causas.
Como faço para anunciar sala comercial para venda?
Procure um corretor de imóveis. Ele te auxiliará em tudo. Se for fazer sozinho, procure portais imobiliários como Viva Real, OLX e Mercado Livre.
O que faço para usar o Fundo de Garantia para pagar prestação?
Vá até a caixa econômica federal ou o banco que está financiado o imóvel e peça abatimento do seu saldo. Se vc utilizou o FGTS a menos de 01 ano, vai precisar aguardar.
Como é feito a avaliação dde um imóvel?
Por profissional habilitado como um corretor de imóveis. Se precisar de laudo, aí precisa ser corretor com o CNAI. A avaliação é complexa e envolve tamanho do imóvel, valorização da região e estado de conservação.
O que faço para calcular o reajuste de aluguel?
Use os índices no contrato ou o IGP-M, TR, ou o IVAR.
Como é elaborada a escritura de apartamento?
Após o pagamento final da unidade a construtora enviará a documentação para vc ir ao cartório de registro de imóveis para dar entrada na escritura.
Como fazer desmembramento de imóveis?
Precisa de um arquiteto para entrar com a regularização do imóvel junto a prefeitura e cartório de registro de imóveis comnas matrículas individualizadas. Eu faço isso 11 98840-6676.
Quais meus direitos sobre vaga de garagem onde moro?
Isso deveria estar mencionado em Ata de assembleia de condomínio. Se não está, faça valer seus direitos. Outro ponto é negociar com o síndico e entender o motivo de somente após de 08 anos vc precisar trocar.
Posso colocar a casa para alugar sem ter feito o inventário?
Vc pode colocar para alugar desde que seja um consenso entre herdeiros. A renda será dividida e o seus ganhos deverão ser mencionados no seu IRPF.
Contrato de Locação Simples.
Você só conseguirá ter acesso a modelos prévios feitos pelo creci se for corretor de imóveis com o creci ativo. Entre na área restrita ( para corretores). Lá você encontra inúmeros modelos.
Posso trocar meu apartamento da Minha Casa Minha Vida por uma casa?
Imoveis do programa Minha Casa Minha Vida ou Casa Verde e Amarela têm regras muito específicas como por exemplo o uso do FGTS. Uma vez utilizado, vc não consegue usar de novo. Via de regra vc não pode " trocar de imovel" mas pode vender o seu e comprar um novo, obedecendo essas regras de financiamento que acabei de mencionar.
O que é instituição e especificação de condomínio?
Instituição de condomínio é você formalizar o mesmo em cartório. Na instituição ( ou Constituição) do condomínio você estabelece a primeira Ata de assembleia, regras, etc... Já especificação é a classificação quanto à Natureza do condomínio. Ele pode ser Edilício, Industrial, vertical, horizontal etc... Fazemos a Constituição de Condomínios se quiser entre em contato. 11 98840-6676.
Qual valor da multa por quebra de contrato?
Geralmente a multa está estabelecida em contrato. Se não estiver estipulado precisa ser negociado com a outra parte. Via de regranse usa 10% de multa ou 3 meses de aluguel.
Qual prazo para entregar a proposta locação?
Infelizmente você precisa cobrar uma resposta da imobiliária. Isso de fato é desrespeitoso. Temos uma política de resposta ao cliente de no máximo 10 dias corridos. Mas isso varia de empresa para empresa.
Como funciona o caução de um aluguel com contrato que já venceu?
Vamos por partes. O aluguel é contabilizado por um período de 30 dias a partir da entrega da chave ao locatário. Se você pegou a chave dia 10, é de 10 de um mês até o dia 10 do mês subsequente. O dia do pagamento geralmente é atrelado ao dia da entrega da chaves justamente para não ter confusão de datas. Com relação ao Caução, ele é obrigado sim a lhe devolver desde que não haja nada para fazer de reparos no imóvel.
Como desmembrar imóvel?
Você precisa procurar um arquiteto especializado nisso, pois ele entrará com um projeto de desmembro na prefeitura da cidade. Nós fazemos isso, não sei de que cidade você é mas se quiser pode nos contactar: 11 98840-6676.
Como eu posso fazer para calcular a multa contratual de aluguel?
Geralmente essa multa deveria estar estipulada no contrato pois são vários índices que podemos utilizar. Mas se for multa por atraso utiliza 10% de multa.
Como é calculado o valor do IPTU do imóvel?
Geralmente é de 1% a 2% do valor vensl do imóvel.
Como fazer para despejar um mau inquilino?
Procure um advogado e entre com uma ação de despejo.
Envie uma mensagem para Akínita Imobiliária