Alex Dubeux

Alex Dubeux

107 Respostas

Agradecimentos: 1.014 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 7 (7%)

Participante desde: 02/2023

SOBRE O RESPONDEDOR:

Alex Dubeux é Corretor de Imóveis com formação em Mba - usp e Puc - ciências econômicas, está entre os TOP 1.500 corretores(as) com conhecimentos em Imóveis. Locação. Condomínio. Negociação. Documentação, entre outras. Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 107 respostas em nosso fórum. Está no mercado imobiliário desde 2019 atuando principalmente nos bairros Altiplano, Portal Do Sol, Quadramares, Bancários e Cabo Branco,

Qual é a multa legal para atraso de aluguel?

Normalmente os contratos têm uma cláusula explicando a forma. Normalmente juros de até 12% ao anos e, a multa de até 10% sobre o valor nominal (não acumulativo com o juros).

Posso desistir da venda de um terreno?

Pode, mas precisa ver se no contrato tem cláusula de multas para a rescisão do mesmo.

O período que combinei de não pagar, perde prazo no contrato?

O tempo de contrato não tem a ver com a isenção do pagamento do aluguel que foi dado. O que vale é o período que está estipulado conforme o contrato.

Quanto tempo de aluguel o inquilino tem que pagar adiantado?

O cliente não tem que pagar alugueis adiantados, é ilegal. A modalidade é usa e paga. O que o cliente precisa é pagar adiantado é até 3 vezes o valor de 1 aluguel para a caução como garantia.

Qual o prazo para a resposta da imobiliaria?

O correto seria na mesma semana. Quase 1 mês posterior é muito tempo e não poderá cobrar por este período entre a entrega das chaves e o dia que fizerem a vistoria.

Qual é a diferença de um flat para um apartamento?

O Flat tem serviços de hotelaria, como serviço de café da manhã, serviço de limpeza, trocas de roupas de cama, etc. O Apto não tem. O que vale aqui é a descrição, embora há hoteis com tamanhos variados de quartos.

Apartamento financiado declara no imposto de renda?

Sim, qualquer bem durável declara imposto de renda.

O que é comprovante de propriedade do imóvel?

O compravante é o Registro de Imóvel.

Posso comprar um imóvel em processo de divórcio?

Pode, mas é melhor esperar até solucionara o divócio.

Tenho direito a não pagar aluguel pela demora nos reparos?

Você tem direito a não pagar e ainda receber danos morais pelo todo o transtorno. Você precisa entra no juizado de causas especiais contra ambos, proprietário e o 5º andar, ambos são solidários.

Preciso fazer uma vistoria antes de comprar casa?

Sim, sempre deve se fazer vistorias em qualquer imóvel antes de comprá-lo.

O que seria permuta de imóveis?

É uma troca entre imóveis.

Quanto tempo demora para o engenheiro da Caixa avaliar o imóvel?

Normalmente em 7 dias após o pedido de vistoria.

Aluguel de imóvel é pago antecipado?

De acordo com a Lei do Inquilinato 8.245/91 é ilegal.

Inquilino pode desistir do aluguel?

Sim, pode. No contrato de locação deve haver uma cláusula com multas para o caso da desistência. Caso tenho é só calcular.

Como descobrir o número da matrícula do meu imóvel?

Procure pelo Overlay da quadra e tente identificar a localização do terreno/lote do imóvel. Assim poderá conseguir achar o numero da matrícula do imóvel na prefeitura e o numero do IPTU.

Se o pagamento é à vista, a entrega do imóvel não tem que ser no ato?

Se estiver pronto, pague um sinal e o restante no ato da entrega das chaves.

O que é uma casa geminada?

São cosas construídas umas coladas nas outras, sem qualquer espaço entre elas.

Envie uma mensagem para Alex Dubeux

27393 alex-dubeux