Alex Souza

Alex Souza

343 Respostas

Agradecimentos: 7.698 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 39 (11%)

Participante desde: 05/2021

Site: www.alexsouzabroker.com.br

SOBRE O RESPONDEDOR:

Alex Souza é Corretor de Imóveis está entre os TOP 200 corretores(as) possuindo conhecimento em diversas áreas como: Negociação. Imóveis. Financiamento. Condomínio. Documentação, entre outras. Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 343 respostas em nosso fórum. Está no mercado imobiliário desde 2013 atuando principalmente nos bairros Villa Flora , Parque Salerno , Jardim Maria Antônia, Florely e Bairro Sevilla , e já trabalhou em empresas como: Imobiliaria Matão e Petrucci Gestão Imobiliaria.

Se eu pago 250 de aluguel, 2 dias sai por quanto?

Boa tarde, Se este valor de R$ 250, 00 for mensal e o proprietário aceitar cobrar proporcional o valor dos 2 dias fica em R$ 16, 66.

Posso pagar a entrada para o construtor e morar na casa antes do financiamento? Ou teria algum problema com a caixa na vistoria?

JÁ com o Habite-se pronto, somente a construtora averbar o Habites, assim que sair do cartório de registro de imóveis com a matricula atualizada só prosseguir com o financiamento!!

Qual o procedimento após a quitação do mesmo? Qual o custo aproximado para averbar o imóvel para o meu nome ?

Quando quitar seu apartamento e for fazer averbação vai gastar em torno e uns r$ 350, 00.

posso devolver um imóvel financiado ?

Pode sim caso o imóvel tenha sido adquirido pelo MCMV, Por outras modalidades de financiamento tem que entrar em contato com o seu banco para ver a melhor forma de devolução. Obs. Quando decidir devolver o imóvel seja breve, não deixe muitas parcelas atrasar porque caso acontece, tera problemas em rescindir seu contrato.

verificar o score

Tem sim, faz o cadastro no site do Serasa e vai ver todas as suas informações financeiras.

qual significado de locador ?

E pessoa que aluga um imóvel para benefício próprio!!

qual o valor das parcelas de imóvel de 750 . 000 , 00 ?

Varia muito vai depender muito da sua renda bruta se o imóvel e novo ou usado, lembrando que os bancos financia ate 80% do imóvel e, raridade o Itau ate 90% vai depender muito do cliente, referente as parcelas vai ser sempre 30% da sua renda bruta as diferenças vai ficar sempre na entrada.

Como mudar a data do aluguel do meu inquilino?

E possível sim, cobra esses 20 dias.

Paguei meu aluguel dia 01/05 e vou sair dia 15/07. Ela tem que devolver os dias que vou sair antes do imóvel?

Ai fica difícil ne amigo, não da para alugar um imóvel sem contrato, porque cada fala o que quer, devolver dinheiro e difícil, temos um problema!!!

Qual órgão compete devo procurar para regularizar essa sobra e poder acrescentar ao meu terreno?

Procure o setor de obras ou habitação da prefeitura para a regularização do seu imóvel!!

Como saber o nº de inscrição do imóvel?

A inscrição tem no IPTU e também na matricula do imóvel!!

Contrato de Exclusividade imobiliária pode?

Sim alguns corretores e imobiliárias que só trabalha com exclusividade e permitido mais o proprietário não e obrigado aceitar !!

Como fazer para transferir o financiamento de um imóvel para outro?

Caso o financiamento for bancário não e possível transferir a dívida, o interessado tem que fazer um novo financiamento!

Qual a renda necessária para financiar um imóvel de 300 mil?

Para financiar um imóvel de $ 300 mil, vamos falar na aquisição de um imóvel novo, para financiar ate 80% dando uma entrada de 20% com recursos do fgts, cliente tem que ter 36 meses de carteira assinada estado civil de casado ou com dependente, renda ideal de R$ 6 Mil, financiamento na tabela price.

O que preciso saber para comprar um apartamento usado?

De extrema importância, tirar todas as certidões negativas do imóvel e do nome do vendedor(es).

Qual a diferença entre a certidão de Inteiro Teor e ônus reais?

A certidão de inteiro teor e todas as informações do imóvel! e ônus somente os dados do imóvel!!

Apartamento pode ser penhorado?

Se o apartamento for financiado não pode, agora se for quitado pode sim!!

Quanto tempo leva para sair o habite-se?

Para sair o habite-se vai depender da cidade, aqui na região metropolitana de campinas pode demorar ate 6 meses dependendo da cidade.

Envie uma mensagem para Alex Souza

4672 alex-souza