Alexandre de Oliveira Pereira

Alexandre de Oliveira Pereira

65 Respostas

Agradecimentos: 980 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 14 (22%)

Participante desde: 06/2022

SOBRE O RESPONDEDOR:

Alexandre de Oliveira Pereira é 8 horas diárias com formação em Não , está entre os TOP 2.500 corretores(as) Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 65 respostas em nosso fórum. Está no mercado imobiliário desde 1997 atuando principalmente no bairro Zona Sul Do Rj, e já trabalhou em empresas como: Cyrela., Patrimovel, Basemovel, Lopes e .

Como liberar FGTS para compra de terreno?

Precisa ir ao banco para saber se pode liberar, e se a documentação do terreno está toda regular.

Quais certidões preciso para vender um imóvel?

Interdição e tutela do imóvel e do vendedor, RI atualizado, Eufiteutica, IPTU. Vai depender também do município do imóvel. Cada RI tem suas exigências e particularidades.

Escritura imóvel pagamento parcelado

Escritura de imóvel o pagamento é a vista.

Qual o valor da avaliação de um imóvel?

Precisa fazer uma avaliação mercadologica para saber o valor do imóvel.

Como vender meu imóvel para a caixa econômica federal?

Caixa Econômica Federal não compra imóvel.

Imobiliária pode cobrar multa após vistoria?

Se entregou as chaves e foi vistoriado pela imobiliária, não tem que pagar multa nenhuma, aceitou as chaves, não tem que cobrar nada.

Tenho direito gratuito por se meu primeiro imóvel.

Na 1° compra de imóvel, todos tem direito a 50% de descontos no Registro de imóveis, que precisa ser comprovado por certidões, no RJ tira no 5° e 6° distribuidor.

Como proceder, o q eu preciso pagar para ela?

Se foi a proprietária que pediu o imóvel, ela tem que devolver o aluguel antecipado e pagar a multa caso esteja no aluguel.

Pode mudar proposta de financiamento antes do contrato?

A avaliação tem data de validade, independentemente de qual modalidade de financiamento vai ser usado, se vencer a validade será feita uma nova avaliação e será cobrada novamente.

Comprar imóvel ou aplicar o dinheiro?

Comprar imóvel é uma aplicação de dinheiro.

O que é ágio de um imóvel?

Podemos defini-lo como um valor a mais que pode ser requisitado tanto para uma imobiliária quanto a uma pessoa física.

Como fazer para não pagar itbi?

Precisa ver na prefeitura se tem isenção.

Como faço para financiar construção de terreno próprio?

Com a documentação toda regular e projeto de construção aprovado pela prefeitura, levar todos os documentos ao banco e solicitar financiamento que poderá ou não ser aprovado, vai depender de suas garantias.

Posso pedir uma procuração pública?

A procuração lhe dará poderes para representa-lo, mas não terá poder de mudar a titularidade antes da quitação do imóvel.

Como faço pra saber se terei que fazer outra escritura?

Se o terreno estiver com inscrição no Registro de Imóveis, basta pedir uma Ônus Reais do terreno e levar ao banco para a aprovação do crédito.

Posso cancelar um contrato que fiz com um advogado? E qual é sua validade?

Pode cancelar é só informar ao advogado e pedir o cancelamento do documento por escrito e assinado pelo advogado, para lhe garantir que ele não irá cobrar se você vender o imóvel. Você só não vai pagar o advogado se o comprador não for uma indicação dele, mesmo depois do contrato cancelado.

Quanto custa para dar a baixa na hipoteca?

Vai ao banco onde tem a hipoteca pede o termo de quitação e leva ao Registro de Imóvel e faz uma averbação, que tem um custo de aproximadamente R$1.200,00.

Envie uma mensagem para Alexandre de Oliveira Pereira

1136 alexandre-de-oliveira-pereira