Alexandre Fagundes de Paula

Alexandre Fagundes de Paula

160 Respostas

Agradecimentos: 3.464 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 25 (16%)

Participante desde: 11/2021

Site: www.alexandrefagundesimoveis.com.br

SOBRE O RESPONDEDOR:

Alexandre Fagundes de Paula é Diretor com formação em Negócios imobiliarios e administração , está entre os TOP 1.200 corretores(as) com conhecimentos em Jurídico Imobiliário. Negociação. Imóveis. Locação. Documentação, entre outras. Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 160 respostas em nosso fórum. Está no mercado imobiliário desde 2013 atuando principalmente no bairro Atuamos Em Goiânia E Aparecida De Goiânia E Região Metropolitana , e já trabalhou em empresas como: Tropical Imóveis e Tropical Imóveis .

Gostaria de obter a 2 via do meu imóvel mas não sei como proceder?

Ir no cartório onde foi lavrada a escritura e solicitar.

Em tempo de pandemia eu sou obrigado a receber o proprietário do imóvel que eu alugo pra visita e trazer mais pessoas com ele?

O proprietário deve ter acesso livre agora no imóvel desde que te comunique, agora outra pessoa só entra se você autorizar.

Quando terei direito a devolução de caução?

Final do contrato de aluguel.

Estou pagando um financiamento de 30 anos de um imóvel, já paguei uns 10 anos. Se eu casar amanhã a mulher terá direitos?

Sim você comprou no seu nome não, só o que vocês conseguirem conquistar juntos.

Quem paga por problemas na fiação chuveiro, inquilino ou proprietário?

Se estiver no contrato você deve arcar com os reparos caso não esteja o proprietário deve ser comunicado para que faça o reparo.

Qual o prazo para proprietário pedir imóvel de volta?

A proprietária tem que pagar a rescisão de contrato e te ressarcir , caso não seja feito deve procurar um advogado para entrar com a ação cobrando o descumprimento do contrato.

Preciso avisar que outra pessoa vai dividir o apartamento?

Só se ela for pagar o aluguel junto com você, caso contrário não.

Comprei um terreno a dez anos não reconheci firma o que devo fazer?

Tem que lavrar a escritura , o que garante que é seu é escritura e registro.

Posso desistir da venda de um imóvel, mesmo quando comprador dá sinal?

Sim, até 7 dias após a concretização, após 7 dias não pode desfazer.

Envie uma mensagem para Alexandre Fagundes de Paula

1237 alexandre-fagundes-de-paula