Alexandre Fagundes de Paula
160 Respostas
Agradecimentos: 3.464 pessoas curtiram suas respostas
Melhores respostas: 25 (16%)
Participante desde: 11/2021
Alexandre Fagundes de Paula é Diretor com formação em Negócios imobiliarios e administração , está entre os TOP 1.200 corretores(as) com conhecimentos em Jurídico Imobiliário. Negociação. Imóveis. Locação. Documentação, entre outras. Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 160 respostas em nosso fórum. Está no mercado imobiliário desde 2013 atuando principalmente no bairro Atuamos Em Goiânia E Aparecida De Goiânia E Região Metropolitana , e já trabalhou em empresas como: Tropical Imóveis e Tropical Imóveis .
Mostrei o imóvel primeiro e comprou com outro, o que posso fazer?
Entrar na justiça.
Gostaria de obter a 2 via do meu imóvel mas não sei como proceder?
Ir no cartório onde foi lavrada a escritura e solicitar.
Em tempo de pandemia eu sou obrigado a receber o proprietário do imóvel que eu alugo pra visita e trazer mais pessoas com ele?
O proprietário deve ter acesso livre agora no imóvel desde que te comunique, agora outra pessoa só entra se você autorizar.
Quando terei direito a devolução de caução?
Final do contrato de aluguel.
Como saber se imobiliária está cobrando aluguel corretamente?
Tem que pegar a tabela no creci.
Estou pagando um financiamento de 30 anos de um imóvel, já paguei uns 10 anos. Se eu casar amanhã a mulher terá direitos?
Sim você comprou no seu nome não, só o que vocês conseguirem conquistar juntos.
Qual o período para reajuste no aluguel?
Todo inicio de ano.
Quero vender um imóvel antes de financiar, mas a corretora quer 6% do valor está correto?
Sim , está correto.
Fiz um contrato de 12 meses, porém vou sair 3 meses antes, já avisei a imobiliária tenho que pagar a multa?
Sim, deve pagar a rescisão do contrato.
Quem paga por problemas na fiação chuveiro, inquilino ou proprietário?
Se estiver no contrato você deve arcar com os reparos caso não esteja o proprietário deve ser comunicado para que faça o reparo.
Estou vendendo o meu imóvel, qual o prazo que o inquilino tem para sair do meu imóvel?
30 dias após o comunicado.
A imobiliária parcelou a comissão do primeiro aluguel em 2x. Pode descontar essa comissão + taxa de adm do aluguel nos respectivos meses?
Pode ser feito se houver o acordo das partes.
Qual o prazo para proprietário pedir imóvel de volta?
A proprietária tem que pagar a rescisão de contrato e te ressarcir , caso não seja feito deve procurar um advogado para entrar com a ação cobrando o descumprimento do contrato.
Com alteração da data de pagamento do aluguel eu tenho que pagar proporcionalmente?
Sim, deve pagar proporcional aos dias utilizados.
Preciso avisar que outra pessoa vai dividir o apartamento?
Só se ela for pagar o aluguel junto com você, caso contrário não.
Qual o valor de juros por atraso em pagamento de aluguel?
De acordo com o contrato.
Comprei um terreno a dez anos não reconheci firma o que devo fazer?
Tem que lavrar a escritura , o que garante que é seu é escritura e registro.
Posso desistir da venda de um imóvel, mesmo quando comprador dá sinal?
Sim, até 7 dias após a concretização, após 7 dias não pode desfazer.
Se eu sair do imóvel alugado antes do término do contrato pro ter recebido minha casa própria (Minha Casa Minha Vida) eu recebo a caução de volta?
Não, porque o caução é para garantir o pagamento dos aluguéis e despesas a vencer.
Quais documentos do condomínio são necessários para aquisição de apartamento?
Cnd certidão negativa de débitos do condomínio.
Envie uma mensagem para Alexandre Fagundes de Paula