Ana Klivia Imóveis

Ana Klivia Imóveis

190 Respostas

Agradecimentos: 7 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 17 (9%)

Participante desde: 04/2023

SOBRE O RESPONDEDOR:

Ana Klivia Imóveis está entre os TOP 1.000 corretores(as) com conhecimentos em Negociação. Financiamento. Jurídico Imobiliário. Imóveis. Condomínio, entre outras. Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 190 respostas em nosso fórum.

Quando se quebra um contrato de aluguel?

Geralmente existe a cobrança de multa.

Caucionante e fiador é a mesma coisa?

Não, são duas formas de garantias solicitadas no momento do aluguel.

Como fazer inventário em vida?

Pode ser feito diretamente em Cartório com anuência dos herdeiros.

Escritura de terreno, como fazer?

SerÁ necessário a documentação do terreno como a matrícula, contrato registrado no cartório, pagamento das taxas como ITBI e IPTU.

Posso financiar meu apartamento?

Sim na modalidade de financiamento com garantia de imóveis, mas necessário estar livre de dívidas.

Quebra de contrato de aluguel?

Dependendo das cláusulas contratuais o pagamento de multa e outras taxas podendo até perder o caução em alguns casos.

Qual o valor da certidão negativa?

O valor de uma CND ou certidão negativa de débitos só pode ser emitida pelos 3 poderes públicos; Federal, Estadual e Municipal os quais determinam o valor de cada certidão.

Imobiliária pode cobrar contrato de locação?

A imobiliária ou corretor poderá cobrar as taxas administrativas referente a locação do imóvel.

Quais documentos necessários para financiar primeiro imóvel?

Para financiar um imóvel é preciso apresentar os documentos e certidões atualizadas do imóvel, documentos pessoais do compradores e dos vendedores, comprovante de renda e residência certidões de negativa de débitos junto a receita e Inss.

Quanto tempo posso vender um imóvel comprado com o FGTS?

No caso de compra com FGTS tem que respeitar o prazo mínimo de três anos.

Como consigo usucapião de imóvel?

Para conseguir o usucapião de um imóvel é necessário ter requisitos de elegibilidade e entrar com ação junto à justiça.

Ação judicial para baixa de hipoteca?

Caso A construtora não de baixa na hipoteca o comprador pode se entrar com um pedido na justiça.

Quanto custa pra desmembrar uma casa?

Vai depender do tipo de imóvel, de sua localização, e só a prefeitura poderá determinar, juntamente com o cartório de registro de imóveis.

Como a TR influência as prestações do financiamento imobiliário?

A TR ou Taxa de referência é utilizado como indicador para a correção de algumas aplicações financeiras, atualmente sua a TR está com valores reduzidos e tem baixo impactos nos financiamentos.

O que é a certidão de matrícula do imóvel?

Pode ser comparado ao registro de nascimento, ou seja é o numero de registro que individualiza um imóvel junto a prefeitura do município onde está situado o mesmo.

Quanto posso usar do meu FGTS para compra de imóvel?

Primeiro verifique sua elegibilidade junto a Caixa, o valor do financiamento e em quais regras estabelecidas pelo SFH para sua região.

Imóvel como pagamento de dívida?

Caso o imóvel esteja livre e desimpedido de onus e autorizado pelo proprietário legal sim pode servir como pagamento de dívidas.

Quais são os documentos necessários para fazer um contrato de aluguel?

Documentos pessoais do locatário, comprovante de renda, IR, fiados ou seguro fiança.

Envie uma mensagem para Ana Klivia Imóveis

28106 ana-klivia-imoveis