Ana Paula Gomes Borchal

Ana Paula Gomes Borchal

150 Respostas

Agradecimentos: 1.953 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 38 (25%)

Participante desde: 11/2022

SOBRE O RESPONDEDOR:

Ana Paula Gomes Borchal é Técnica Responsavél com formação em Técnico , está entre os TOP 700 corretores(as) com conhecimentos em Imóveis. Negociação. Condomínio. FGTS. Documentação, entre outras. Possuindo um total de 1 artigo publicado e mais 150 respostas em nosso fórum. Está no mercado imobiliário desde 2011 atuando principalmente nos bairros São Paulo- Barueri - Cajamar - Santana De Parnaiba , Jundiaí - Jandira - Itapevi - Osasco -, Caieiras - Franco Da Rocha - e Francisco Morato - Carapicuíba, e já trabalhou em empresas como: Duran Imóveis E Construções e Duran Imóveis .

Qual é o melhor comprar na planta ou no lançamento?

No lançamento oportunidade de escolha.

Como funciona a locação de um imóvel?

Procure um corretor de imóvel e solicite a locação passando a ele as caracteristicas doque procura.

Existe algum banco que financia imóvel 100%??

Não a essa modalidade ainda no brasil.

Como fazer para alugar pela imobiliária?

Consultar o corretor imobiliário sobre as exigências, realizar a visita no imóvel se houver perfil manda a documentação que aluga.

IPTU como descobrir o número?

Indo até o setor da prefeitura como espelho numero de lote e quadra.

O que precisa para fazer desdobro de imóvel?

Precisa de um topografo com levantamento plano altimétrico e memorial descritivo e dar entrada na prefeitura.

O que eu faço para comprar imóvel à vista?

Ver se a documentação esta tudo ok, fazer um contrato de compra e venda, realizar a transferência da matricula e escritura tudo isso com a intermediação de um corretor.

O banco pode reprovar muro não pintado?

Caso não esteja no memorial descritivo a pintura do muro não devera ser reprovado.

A imobiliária é obrigada a me entregar o documento de terra ?

A documentação pode ser regularizada por ambas as partes desde que aja acordo.

Qual é o prazo para receber as chaves de um imóvel?

Negativado não consegue financiamento bancário, porem o prazo para pegar uma chave após assinar o contrato e dar a entrada é de 7 dias uteis.

Corro risco de perder o imóvel por fazer um contrato de gaveta?

Sim, se a má fé na venda caso esse imóvel seja de uma terceira pessoa ou em caso de falecimento aonde existe herdeiros entre outros fatores podera perder o risco de perder o imóvel sim.

Como funciona as regras do reajuste de um imóvel alugado?

O imóvel deverá ter o valor reajustado anualmente pelo igpm ou ipca.

Como deixar de ser fiador de um financiamento de imóvel?

Sim através de notificação judicial.

Como descobrir se tenho um imóvel em meu nome?

Indo até o cartório de imóvel munido de todos os documentos.

Como funciona a regra do pagamento do aluguel antecipado?

O correto é que seja feito o contrato de locação, mas não deixa de estar certo o pagamento.

Envie uma mensagem para Ana Paula Gomes Borchal

25230 ana-paula-gomes-borchal