Andre Dapper
146 Respostas
Agradecimentos: 411 pessoas curtiram suas respostas
Melhores respostas: 29 (20%)
Participante desde: 07/2023
Site: https://aldapper.controlimob.com.br/integracao/imovelguide/
Andre Dapper está entre os TOP 1.300 corretores(as) com conhecimentos em Negociação. Jurídico Imobiliário. Financiamento. Imóveis. Documentação, entre outras. Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 146 respostas em nosso fórum.
O que estudar para ser corretor de imóveis?
Ter ensino médio completo e fazer o curso de tti TÉCNICO EM TRANSAÇÕES IMOBILIÁRIA.
Onde conseguir uma matrícula de imóvel novo?
CartÓrio de registro de imóveis.
Valor antecipado de aluguel não será devolvido por quebra de contrato, esta correto?
Sim pois toda a quebra de contrato gera multa. Vale o que descreve o contrato se é 12 meses a multa por desistência terá que pagar sim a multa.
Quais as vantagens de morar em um imóvel de condomínio fechado?
A principal é a segurança.
Em qual cartório consigo pegar escritura de casa?
CartÓrio de registro de imóveis.
Neste caso sou obrigada a pagar multa contratual?
Se venceu é sinal de que vc cumpriu o prazo estipulado no contrato E vc não tem que arcar com multa. Mas vale sempre lembrar que o contrato existem regras nele e é preciso rever o mesmo.
Este calculo para a multa contratual esta correta?
Vale o que está descrito no contrato, se no seu caso está estipulado no mesmo 12 meses o valor da locação por quebra de contrato infelizmente terá sim que quitar este valor, vc assinou em concordância com as regras.
Eu posso rescindir contrato exclusividade imobiliária?
Qualquer contrato pode ser reincidindo mas terá que arcar com as consequências desta decisão prevista no mesmo.
Pago multa sem ter assinado contrato?
Se vc não assinou este e nenhum outro contrato (pré contato)não terá que pagar multa por desistência.
É melhor comprar ou alugar imóvel?
No véu ver seria comprar pois será seu definitivo. A locação vc paga e nunca será seu.
Posso usar o FGTS para pagar a entrada do financiamento?
Pode sim desde que vc não tenha imóvel registrado no seu nome, não tenha sacado nenhum valor do FGTS Usar para adiquirir imóvel na sua cidade.
Como confirmar o número do meu creci no RJ?
Entre no site do CRECI de seu estado insira suas informações que pedir e o resultado vira e terá o número do seu CRECI.
Como saber se um terreno está no meu nome?
VÁ ao cartório de registro de imóveis e peça uma cópia da matrícula do imóvel.
Financiamento imobiliário de 90%?
Em alguns casos a caixa econômica federal faz mas depende muito da renda precisa ser bem alta.
Como financiar uma casa sem dar entrada?
Dificilmente conseguira.
É obrigação do locador pagar taxa de religação de água?
Sim se a religação está no seu nome sim. Mas precisa analisar bem a citação.
Posso romper contrato de administração com a imobiliária de um imóvel?
Pode sim. Veja bem ninguém é obrigado a continuar em um contrato que não quer mais. Mas terá que arcar com as responsabilidades por quebra de contrato prevista no mesmo.
Envie uma mensagem para Andre Dapper