André L. Santos
20 Respostas
Agradecimentos: 652 pessoas curtiram suas respostas
Melhores respostas: 1 (5%)
Participante desde: 02/2022
André L. Santos está entre os TOP 3.600 corretores(as) Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 20 respostas em nosso fórum.
Como fazer um contrato grátis?
Para que o contrato seja totalmente grátis, o corretor e ou imobiliária podem usar modelos prontos em pesquisa no Google (mas com cautela em relação as cláusulas) e referente a assinatura, fazer assinatura digital, sem uso de cartório.
Como financiar um imóvel sendo autônomo?
Comprovando renda por movimentação bancária ou estrato do Imposto de Renda.
Como recebo um aluguel atrasado?
Entra com uma execução de aluguel.
Eu posso financiar um apartamento na planta?
Com a construtora pode, banco só após sair toda a documentação.
Qual melhor método para alugar um apartamento?
Como proprietário as melhores formas são caução ou seguro fiança. Como locatário seguir as exigencias do proprietário.
Como fazer uma ata de assembleia?
A assembleia aconteça, se faz necessário a convocação dos moradores anexando nos quadros do edifício e por carta emitida pela administração a todos os moradores. Durante a reunião, a pauta ja deve estar decidida entre a síndica e conselheiros para ser exposta aos moradores.
Para que posso utilizar o FGTS na compra de uma casa?
Como entrada do financiamento. Constituindo parte do valor.
É possível não autorizar o proprietário a colocar placa de venda?
´Nesse caso não, quem tem que autorizar ou não, são os proprietários.
Como consigo a segunda via de escritura e inventário?
Somente pode ser obtido junto a serventia ou cartório (judicial ou extrajuducial).
Como funciona transferência do iptu?
1. Preencher formulário na Secretaria Municipal da Fazenda da Cidade. 2. Anexar os documentos 3, Apos esses passos é gerado um protocolo de acompanhamento do processo.
Da problema não fazer o inventário?
Se o inventário não for realizado,. Os bens não poderão ser transferidos aos herdeiros e automaticamente a herança poderá ser bloqueada. No caso do seu irmão, vc pode pagar a parte dele desde que se certificando com contratos.
Como posso vender meu apartamento com condomínio alto?
É nesse caso não tem o que fazer, até mesmo pq o futuro comprador precisa saber dessa informação.
Posso quebrar contrato e voltar a casa antiga?
Sim, pagando a multa desde que esteja dentro do prazo da mesma , pode reaver o imóvel desde que de tempo para que o inquilino retire suas coisas.
Caixa economica pode negar os pagamentos se nome sujar depois?
Depois de ter assinado, não tem problema, pois toda a pesquisa é feita antes de assinar o contrato.
Posso entrar com uma ação de despejo?
Desde que pague a multa, o imóvel é seu, vc tem o direito de tê-lo quando quiser.
Devo arrumar a casa antes de deixar pra proprietária?
Com certeza, afinal foi feita a vistoria portanto tem que entregar o imóvel na condição que pegou.
Quanto tempo demora para o Banco fazer o extorno do FGTS?
A devolução de FGTS pode demorar até 6 meses.
Qual calculo pra iptu de um terreno com vários imóveis?
Pega a metragem do terreno, divide pela quantidade de imóveis pelo valor total do IPTU.
O que o recebedor da doação deve fazer?
Através de inventário ou tranferência .
Preciso arrumar a casa ao sair dela?
Ele por lei, tem que te devolver o valor restante (valor do aluguel % por 12 meses). Mas caso ele não queira se documente sobre a negativa dele e pode sair sem pintar.
Envie uma mensagem para André L. Santos