Andrea Perez
32 Respostas
Agradecimentos: 1.799 pessoas curtiram suas respostas
Melhores respostas: 7 (22%)
Participante desde: 03/2021
Andrea Perez está entre os TOP 3.200 corretores(as) Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 32 respostas em nosso fórum.
Como passar o IPTU para meu nome?
não se qual a situação, mas o iptu deve ter o nome do dono da propriedade
Quem paga as certidões na negociação de um imóvel?
cada um paga a sua, comprador e vendedor
Posso exigir que a imobiliária arrume defeitos do imóvel após rescisão do contrato de aluguel?
qualquer problema com a casa é responsabilidade do proprietário
Quando a casa ficar pronta, o valor pode ser reajustado?
pode ficar até 10 de junho ou sair e pegar o dinheiro de volta com o valor corrigido
Quanto tempo podem demorar para fazer a entrega das chaves?
o contrato já deveriam ter entregado no mesmo dia que assinou, a chave só é entregue após o Abite-se, tem que se informar com a própria construtora
Qual a função do ITBI?
um imposto que precisa pagar para fazer a transferência do imóvel para o novo proprietário
Dicas para financiar apartamento na planta
pesquisar se essa construtora é idônea, se já construiu outros imóveis e entregou no prazo sem nenhum problema e ver na prefeitura se esta obra foi legalizada.
Pode ser cobrado IPTU retroativo?
para locatário o iptu só deve ser pago a partir do recebimento das chaves.
Como funciona ordem de despejo para inquilino?
Eles dão um prazo para desocupar o imóvel, se o inquilino não cumprir, os proprietários ou a imobiliária pode desocupar o imóvel, abrir o imóvel e colocar tudo pra fora.
Qual o custo para desmembrar um terreno?
cada desdobro custa em média uns 10mil
Posso vender imóvel residencial com inquilino?
Pode, desde que ao decidir vender o imóvel, o mesmo deve ser oferecido primeiramente ao locatário, se ele não tiver interesse na compra, o imóvel está livre para ser vendido.
O que é terreno baldio?
É um terreno abandonado ou terreno que foi invadido pelas comunidades.
Envie uma mensagem para Andrea Perez