angela maria paiva de almeida

Angela Maria Paiva de Almeida

44 Respostas

Agradecimentos: 1.483 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 6 (14%)

Participante desde: 05/2022

Site: https://ampservicos.com.br/

SOBRE O RESPONDEDOR:

Angela Maria Paiva de Almeida é corretor com formação em Sim administradora de meprsa e pos controladoria, está entre os TOP 3.100 corretores(as) Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 44 respostas em nosso fórum. atuando principalmente nos bairros Adrianopolis, Ponta Negra e Em Toda Cidade, e já trabalhou em empresas como: Tecniza, Abyara, Total Imobialiaria e Sua Casa Imobialiaria.

Como faço uma escritura?

A escritura é feita em qualquer cartorio de tabelionato, reunindos os documentos dos vendedores e compradores que sao: vendedor:. RG. CPF, comprovante de endereço, certidao de casamento se for o caso, pacto antenupcial se for o caso,. Prof de um dos vendedores, comprador:.RG, CPF dos conjues se for o caso, comp de endç, cnd de casamento pacto ante nupcional se for o caso, compr de renda IR, pgto do ITBI IMOVEL: narrativa do imovel onus e açoes e respeicusorias, cnd de IPTU. Se condmnio declarçao de nada consta.

Compra e venda de imóveis documentos

Matricula atuliazada do imovel, Certidao de IPTU, nda consta do condominio caso seja em condominio,.certidao de onus e açoes.

O que é um loft?

É um ambiente integrado.

Posso trocar meu apartamento da Minha Casa Minha Vida por uma casa?

Nao pode transferir por um período de 10anos, O MCM tem uma periodo obrigatorio.

Documentos necessários para lavrar escritura

Rg, CPF, certidao de casamento, comprovatne de endereço.

Como colocar um imóvel para locação na imobiliária?

Voce precisa ter uma procuraçao com poderes como representate do seu pai formalizando autorizaçao para ser alugado.

Qual prazo para entregar a proposta locação?

48 horas, para concluir uma analise e entregar a proposta com a minuta do contrato para aprovaçao dos envolvidos.

Como funciona o caução de um aluguel com contrato que já venceu?

O Cauçao é uma garantia da locaçao, deve ser devolvido integralmente caso nao tenha nenhum reparo ou dano ao imovel que precisa ser resolvido, se o valor exceder o inquilino precisa arcar com a diferença, assim como se o dano for menor que o valor do cauçao rsolve-se o dano e devolve a diferença ao inquilino, qto a prazo de pgto a vigencia do contrato deve ser observada pq nem sempre converge com a data de pgto.

Como autônomo pode financiar casa pelo Bradesco?

Aprestnando o IR ou 6 ultimos extrato bancarios ocmo comprovantes de renda.

Seguro fiança valor aproximado?

Vai depender do valor do aluguel, que podera ser entre 1.00 a 1.500.

Melhor índice para reajuste de aluguel?

Em virtude do alto percentual elevado do IGPM e o baixo valor do IPCA, é necessario encontrar um % adequado para ambos proprietario e inquilino para manter a locaçao.

Como ficar isento de IPTU?

De modo geral. A maioria dos estados preve que idosos, deficientes,. Pessoas com doenças graves, e templos religios podem pedir isençao.

Como tirar matrícula de imóvel ?

A matricula do imovel é um instrumento publico, portanto a pessoa com o numero pode solicitar no Registro de Imovel e tirar a matricula atualizada onde ela ira verificar toda a situaçao do imovel, porem ela nao teria como fazer uma escritura de compra e venda sem a presença do vendedor, considerndo que os cartorios para escriturar deve estar de posse de doctos dos vendedores. Seguindo esse principio nao seria possivel falsificar a compra sem a pessoa do vendedor.

O que acontece se o inquilino não pagar o aluguel?

Um locador nunca podera entrar no imovel ameçando o locatario, o que lee pode fazer é entrar com uma açao e despejo. Caso isso ocorra o morador podera entrar com uma açao de despejo. Ha uma normativa nova no STF chamada açao penhora de salario onde o STF esbalece 10% de retençao do salario quando o inquilino nao paga o aluguel. Essa é uma decisao recente mas que pode ser aplicada a aqueles que nao esta pagando o aluguel.

Posso usar meu fundo de garantia para financiar um imóvel?

Sim, se esse imovel nao tenha sido adquirido com o FGTS ou se o imovel em outro municipio.

Como posso comprovar renda para financiar casa sendo autônomo?

Se pelo CEF somente com IR, se por outros bancos com extrato bancario.

Certidão de imóvel o que é?

É um documento pelo Registro de Imovel de cada municipio, por meio dessa certidao que o comprador tem acesso as informaçoes do imovel negociado.

Fiador pode vender imóvel?

Sim, visto que o fiador esta servindo de garantia do locatario e nao o seu imovel.

Quem paga o IPTU do imóvel alugado?

Se acordado com o inquilino pode ser pago por ele, caso nao esteja em contrato a obrigaçao é do proprietario.

O que eu faço para emitir segunda via de matrícula de imóvel usado?

De posse do numero da matriucula, solicitar no cartorio onde o imovel foi registrado.

Envie uma mensagem para angela maria paiva de almeida

16632 angela-maria-paiva-de-almeida