Bastos Negocios Imobiliários

426 Respostas
Agradecimentos: 2.240 pessoas curtiram suas respostas
Melhores respostas: 36 (8%)
Participante desde: 01/2023
Bastos Negocios Imobiliários é corretor está entre os TOP 70 corretores(as) possuindo conhecimento em diversas áreas como: Imóveis. Negociação. Documentação. Condomínio. Jurídico Imobiliário, entre outras. Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 426 respostas em nosso fórum. Está no mercado imobiliário desde 2020 atuando principalmente no bairro Ubatuba,
Quando devo pagar multa por deixar imóvel?
Assim que deixar o imóvel tem que pagar, o valor do aluguel dividido por 30. Depois só multiplicar pelos dias que ocupou o imóvel.
Caução locatícia mais aluguel como funciona?
Sim, a calção fica de garantia.
Quais são as regras para usar o valor do calção para pagamento de aluguel?
O calção é uma garantia, não serve para o pagamento de aluguel.
Vendedor que mora em outro estado, o mesmo tem obrigação de vir para assinar?
A escritura pode ser feita em qualquer cartório; apenas o registro deve ser no cartório que atende à comarca a qual pertence o imóvel.
imobiliária está cobrando multa integral na rescisão. O que posso fazer?
O inquilino poderá devolver as chaves e questionar judicialmente o contrato, buscando fixar a multa na proporcionalidade dos meses faltantes.
Posso pedir o dinheiro de voltar ?
Pode pedir em acordo com o locador.
Se não pagar a construtora, o contrato é cancelado?
Sim, é legal! Porem deve estar previsto no contrato e em cláusula destacada.
Qual a validade de um contrato de compra e venda?
A validade estará no próprio contrato. Caso não ocorra a assinatura do documento definitivo dentro do período combinado.
Se eu ajudar a pagar as parcelas do financiamento, posso ter direito ao mesmo?
Não, o imóvel é de quem está constando no contrato de financiamento.
O corretor está me cobrando para sair do imóvel, porém em contrato não diz isso. O que fazer?
Complicado sua situação, já que o contrato não foi renovado.
Como calcular o valor diário do aluguel?
Valor do aluguel dividido por 30 dias, multiplicado pelos dias subsequentes.
Como saber o numero do IPTU da minha residência?
Pesquisar na Secretaria de finanças e Desenvolvimento Econômico de sua Região.
Como e quando recolho o gcap. Só no final de todo recebimento?
O GCAP deve ser preenchido e entregue, no máximo, no mês posterior a venda do imóvel até o seu último dia útil.
Como saber se imóvel está registrado e se possui habite-se?
Basta ir ao cartório de Registro de Imóveis e solicitar uma Certidão e Inteiro Teor atualizada e verificar se há uma averbação do habite-se .
Posso pagar itbi pela internet?
Sim, e na maioria das cidades você gera o ITBI pela internet também !
Como fazer para tirar o creci?
O primeiro passo para ter o CRECI é realizar a captação técnica, ou seja, o curso de corretor de imóveis em uma instituição reconhecida pelo Creci/Cofeci. A formação é obrigatória, pois o diploma é um dos itens da documentação exigida para solicitar seu registro.
Como calcular o aluguel de um imóvel?
Para saber quanto cobrar de aluguel, você pode começar considerando um percentual entre 0,3% e 0,5% do valor de venda do imóvel. Nesse valor, não entram taxas como IPTU e condomínio. Por exemplo, se o valor de venda do seu imóvel é de R$500.000,00 o valor do aluguel será em torno de R$2.000,00.
Laudêmio o que significa?
É o valor pago pelo proprietário do domínio ao útil ao proprietário do domínio direto (ou pleno) sempre que se realizar uma transação onerosa do imóvel.
Como calcular o itbi de um imóvel?
Multiplicar o valor venal do imóvel pelo valor da alíquota. ,.
Do que preciso para adquirir pelo minha casa minha vida?
Que tenha renda de até dez salários mínimos. As famílias que recebem de zero a três salários mínimos são as mais beneficiadas, elas recebem subsídio integral dos custos do seguro habitacional, necessário para a contratação de financiamentos, além da isenção dos custos de cartório para registro de imóveis.
Envie uma mensagem para BASTOS NEGOCIOS IMOBILIÁRIOS