Cabane

738 Respostas
Agradecimentos: 7.205 pessoas curtiram suas respostas
Melhores respostas: 123 (17%)
Participante desde: 01/2023
Cabane é Corretor de imóveis com formação em Auditoria e controladoria - pos graduação e Administração de empresas - bacharel, está entre os TOP 300 corretores(as) com destaque em áreas como: Imóveis. Negociação. Documentação. Condomínio. Locação, entre outras. Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 738 respostas em nosso fórum. Está no mercado imobiliário desde 2006 atuando principalmente nos bairros Zona Sul, Zona Oeste, Zona Leste e Zona Norte, e já trabalhou em empresas como: Cyrela , Even, Gafisa, Lopes Imóveis e Gk Imobiliária.
Qual a maneira de abrir uma imobiliária?
Tem que ter registro no creci pessoa juridica, e um corretor com creci pessoa fisica. Abrir a empresa.
Como fazer para usar o FGTS para comprar um imóvel rural?
Pode fazer através da imobiliária da cidade onde fica este imóvel rural, verificando se toda a documentação está em ordem.
Como descobrir se tem um imóvel em meu nome?
Consultar o seu cpf.
Como funciona uma cessão de direitos de imóveis?
Transmissão de um bem a terceiros no caso o comprador.
Tenho uma hipoteca, posso fazer outra operação com outro banco em um valor menor?
Se a operação bancaria + a hipoetca comportar o rendimento pode.
Compra e venda imóvel reserva de domínio
Reserva de dominio é transmitida ao comprador após o pagamento integral do valor acordado neste bem.
Como posso descobrir o cartório em que o meu imóvel pertence?
Voce pode pesquisar no cartório no site Registro de Imóveis Brasil.
Qual é o valor de uma escritura de um imóvel?
Vai depender do valor, geralmente é 4% do valor do imóvel.
Qual é o melhor jeito para encontrar o boleto de ITR do meu imóvel?
Voce pode pesquisar no INCRA da região.
Como fazer um parecer opinativo de comercialização imobiliária?
Através de um corretor devidamente credenciado.
Como calcular o valor a ser devolvido no caução?
Tem que seguir o que está estipulado no contrato de locação assinado.
Fiador e responsável precisam ter assinaturas no mesmo cartório?
Hoje em dia quase não se usa mais a figura do Fiador, é mais seguro usar seguro fiança.
Como inquilino, posso exigir um recibo com os detalhes do que está sendo cobrado na vistoria final?
Sim pode, pois quando voce alugou o imóvel foi tirado a foto do todo, agora na vistoria final, tem que se tirar novamente a foto e fazer a comparação do antes e depois.
Concerto de portão eletrônico por má intalação. A imobiliária informou que é responsabilidade minha arcar com os custos. Está correto?
Este concerto é por conta do proprietário. O que deveria ter sido feito é relatado por escrito a instalação mal feita no portão eletronico.
Venda através da imobiliária. Qual é o valor que vai sair no documento do cartório?
No documento deverá sair o valor se deduzindo as comissões de venda.
O meu contrato encerrou e vou sair do aluguel em 30 dias. Tenho que renovar o seguro fiança?
Correto seria trinta dias antes de encerrar o contrato, pois assim ambos terminariam no mesmo prazo. O locador pode exigir apesar do prazo ser curto.
Como faço para tirar o nome do meu ex do financiamento?
Voce necessitará de conversar com o agente financeiro sobre a possibilidade.
Como faço para solicitar o contato da habitação, como posso obter a segunda via?
No cartorio de registro de imóveis.
Quais são os procedimentos para alugar um imóvel pela imobiliária?
Os procedimentos são escolher uma imobiliária que realmente administra o bem e fazer um contrato de locação bem especificado com todos os itens - seguros e multas.
Como faço para saber o número do IPTU de um imóvel?
É o mesmo numero do contribuinte.
Envie uma mensagem para Cabane