Carlos Dutra - Corretor

341 Respostas
Agradecimentos: 1.589 pessoas curtiram suas respostas
Melhores respostas: 26 (8%)
Participante desde: 02/2023
Carlos Dutra - Corretor é Corretor com formação em Superior incompleto., está entre os TOP 500 corretores(as) possuindo conhecimento em diversas áreas como: Imóveis. Jurídico Imobiliário. Negociação. Condomínio. Locação, entre outras. Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 340 respostas em nosso fórum. Está no mercado imobiliário desde 2006 atuando principalmente nos bairros Santo André, São Bernardo, São Caetano, Mauá e Diadema, e já trabalhou em empresas como: Trisul, Even, Mitre, , Santos & Melo e Terraço.
Vendi um apartamento financiado como declarar?
Sim, precisa.
É permitido alugar imóvel financiado?
Sim, com certeza.
Como tirar o habite-se de um imóvel novo?
Ir na prefeitura.
Preciso fazer a documentação no ato da compra do imóvel?
Se for a vista pode, vai da confiança que você tem com quem está vendendo, mas é muito perigoso.
Como regularizar um terreno com contrato de compra e venda?
Ir na prefeitura para ver as informações do terreno, e depois ao cartório para regularizar e fazer a escritura.
Aonde posso anunciar meus imóveis grátis?
No facebook, imóvelguide.
Qual a melhor forma de anunciar um imóvel?
Em portais de imóveis que sejam conhecidos.
Cancelar contrato de exclusividade com imobiliária?
Tentar conversar com a imobiliária ou águardar mais 2 meses.
Quando um dos herdeiros mora no imóvel como fica?
Ele é um herdeiro, igual aos outros herdeiros, tem que sair para que seja feita a venda e a partilha.
Como eu posso fazer para financiar imóvel usado?
Procure um corretor ou imobiliária que os mesmos farão todo o serviço.
Como negar ser fiador?
SÓ falar que não aceita.
Quando se paga o ITBI?
No momento em que está sendo feita a escritura do imóvel.
Qual a diferença entre sala e sala de estar?
A sala pode ser qualquer cômodo do imóvel, e a sala de estar é um espaço para descanso, receber visitas.
Como eu faço para passar um apartamento para o nome de outra pessoa?
Ir ao cartório e fazer uma nova escritura.
Como amortizar financiamento bb com FGTS?
Ir até a financeira responsável pelo financiamento e informar o interesse em abater a dívida com o FGTS.
Posso desistir do inventário?
Sim, desde que seja informado que não quer fazer parte, isso tem que ser documentado.
Inventário quem pode fazer?
Um advogado, ou o cartório.
Quais as exigências para comprar imóvel na planta?
Depende muito da financeira que irá fazer o financiamento. São os documentos pessoais, se for casado os documentos do cônjuge, comprovante de trabalho e rendimento.
Comprar imóvel com contrato de compra e venda é seguro?
Na minha opinião, sim Desde que seja feita uma pesquisa do imóvel, do proprietário, fazer um contrato bem elaborado, incluir testemunhas e registrar em cartório. Vejo como um documento importante.
Envie uma mensagem para Carlos Dutra - Corretor