Carlos Freitas

110 Respostas
Agradecimentos: 4.311 pessoas curtiram suas respostas
Melhores respostas: 17 (15%)
Participante desde: 04/2021
Site: www.negociosklu.com
Carlos Freitas é Corretor Imóveis está entre os TOP 1.200 corretores(as) com conhecimentos em Imóveis. Condomínio. Jurídico Imobiliário. Negociação. Documentação, entre outras. Possuindo um total de 4 artigos publicados e mais 110 respostas em nosso fórum. Está no mercado imobiliário desde 2011 atuando principalmente no bairro Grande São Paulo E Interior, e já trabalhou em empresas como: Trisul Incorporações e Terra Imobiliária.
A Lei do inquilinato beneficia os donos de imóveis?
Pra existe um Laudo de Vistoria de Entrada e um Laudo de Vistoria de Saída. Laudo de entrada deve ser formalizado antes do inquilino adentrar ao imóvel locado, onde constam todas as informações pertinentes ao imóvel (pintura, danos estruturais, rachaduras, pisos danificados, equipamentos elétricos e hidráulicos em perfeito estado ou não, etc ) Já o laudo de saída e a observação do Itens do Laudo de Entrada se há algumas divergências em seus estados.
Como faço para encontrar no cartório de minha cidade Fortaleza.
Acredito que com o endereço do imóvel vc possa localizar o CRI. Hoje em dia pelo Google é mis fácil ainda.
Como é feito o cálculo do IPTU do imóvel?
O cálculo de IPTU é feito através da multiplicação do valor venal do imóvel pel respectiva alíquota que é definida pela Lei Municipal. Alíquota é um percentual definido em Lei que aplicado na base de cálculo no caso o valor venal, chega-se ao valor do imposto.
Qual o valor para emitir documento de um terreno?
Para você levar adiante qualquer documentação em primeiro lugar você precisa ter um contrato de compra e venda deste terreno. De posse este procure o Cartório de Registro de Imóveis da sua cidade ou bairro se for da Capital de SP.
Como medir o tamanho de um terreno?
Base menor (a) : 9,7 m - Base maior (b) : 16 m - Altura (h) : 7 m. A: 1/2 h.(a + b) A: 1/2 h.(9,7 + 16) A: 1/2 7.(25,7) A: 1/2 179,90 A: 89,95 m².
Como posso fazer para comprar casa à vista?
Tendo ess condição de pagamento a vista pelo imóvel, solicitar junto ao vendedor todos os documentos que comprovem a sua condição de proprietário. E o comprador também deve comprovar que tem condição de arcar com o pagamento. Elabora-se um contrato de compra e venda. Após todos os trâmites Registrar o contrato no Cartório de Registro de Imóveis. O cartório vai elabora o registro do imóvel parao comprador.
Como posso expedir segunda via de escritura de casa?
Você deve procurar o Cartório de Registro de Imóveis da sua cidade ou o bairro que pertence o imóvel e fazer a solicitação.
Onde deve ser registrada a escritura pública de imóvel popular?
Cartório de registro de Imóveis .
Como saber o número do IPTU pelo endereço de um imóvel?
Como IPTU é cobrado pelas Prefeituras, você deve procurar o órgão responsável junto a ela e com o endereço você pode solicitar a cópia do tributo.
Como eu posso fazer para solicitar matrícula antes de locar?
Você deve procurar o Cartório de Registro de Imóveis onde o imóvel está registrado e solicitar a matricula do mesmo.
Como elaborar uma boa proposta de compra de apartamento?
Acredito que uma boa proposta de compra, deva ter as condições que são interessantes para o vendedor e que venha satisfazer as condições que o comprador propõe. Seja transparente e verdadeiro naquilo que você deseja.
Quem pode participar da reunião de condomínio?
Salva exceções, todo condômino que esteja em dia com a taxa condominial.
Cadê a lei do inquilinos que pagou tudo direito?
Procure um Advogado com conhecimento em Imóveis.
Quantos dia eu tenho pra desocupar o imóvel, só tenho 9 dias
Minha Senhora, pela nova lei do inquilinato o inquilino tem até 90 dias para desocupar o imóvel partindo da data de encerramento do contrato.
O que é cofeci?
É o Conselho Federal de Corretores de Imóveis. Já os órgãos CRECI são o Conselhos Regionais de Corretores de Imóveis.
Qual a taxa de corretagem para venda de imóveis?
Pela regulamentação do Cofeci-Creci fica em 6% do valor final de venda do imóvel, isso para imóveis urbanos. Acredito eu que dadas as proporções fica um de comum acordo para uma porcentagem menor.
Como descobrir o nome de um comprador pelo endereço do imóvel?
Aqui no Imóvel Guide, você tem uma ferramenta e pesquisa que lhe ajudará a descobrir o nome do proprietário do imóvel que procura.
Consulta de imóveis pela matrícula.
Esse documento é emitido pelo Cartório de Registro de Imóveis. O conteúdo da matrícula dá todas as informações pertinentes ao imóvel desde a sua primeira averbação até as últimas averbações feitas de Cartório.
Chuveiro com pressurizador qual o melhor?
Desde que pressão sofrida na água enviada pela caixa d'água não seja suficiente forte. Em ridências com teto baixo onde a caixa d'água está localizada, você precise de um pressurizador para que a água sofra um pressão maior.
Eu tenho um sítio são de 3 sócio gostaria de saber se tem como passar.
Sim, existe essa possibilidade. As averbações devem ser feitas na matrícula mãe pelo Cartório de Registro de Imóveis, constando o nome das 3 pessoas.
Envie uma mensagem para Carlos Freitas