Casa Sete Imoveis
346 Respostas
Agradecimentos: 7.120 pessoas curtiram suas respostas
Melhores respostas: 41 (12%)
Participante desde: 05/2022
Casa Sete Imoveis está entre os TOP 60 imobiliárias possuindo conhecimento em diversas áreas como: Negociação. Imóveis. Locação. Documentação. Jurídico Imobiliário, entre outras. Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 346 respostas em nosso fórum.
O que precisa para ser fiador de locação?
Carteira de identidade, CPF, comprovante de rendimento. Precisa ter um imóvel no nome do fiador. Lembrando que o salario deverá ser 3 vezes o valor do aluguel. Não pode ter nome negativado.
Qual porcentagem que posso cobrar de corretagem?
A corretagem de imóvel depende de regiões. Estados. Em sua grande maioria a corretafem é de 6%.
Como tirar copia da matrícula do imóvel?
Deve ir no cartório onde o imovel esta registrado e solicitar a matricula do imóvel.
Contrato de locação tem que ser registrado?
Não precisa ser registrado, Apenas precisam ter firma reconhecida.
Quando posso solicitar o habite-se?
Quando você finaliza toda a construção do imóvel.
Devo pagar o aluguel ao sair do imóvel?
Sim. Geralmente os imóveis de locação são pagos mês vencido. Você deverá sair e pagar.
Qual o juros de um aluguel atrasado?
Para que o locador possa lhe cobrar juros por atraso de aluguel , primeiro deve conter uma claúsula no contrato constando valores que deverão ser cobrado de multa. Em geral 10% multa mais 1% mora diária. Não é regra.
Como fazer para despejar inquilino inadimplente?
A legislação permite que após 15 dias você entre com uma ação de despejo quanto ao inquilino. Infelizmente terá que ser uma ação judicial.
Quanto tempo o inquilino tem para desocupar o imóvel alugado?
Quando finda o contrato de 30 meses ele tem que desocupar o imóvel imediatamente. Caso ainda esteja neste periodo e por algum motivo foi pedido para ele desocupar o imóvel ele terá 90 dias.
Posso proibir inquilino de ter animais no imóvel?
Sim. Pode proibir. Desque que o inquilino seja avisando antes de entrar no imóvel. Deve estas escrito no contrato que você não aceita animal no seu apartamento e ou imóvel.
Onde anunciar um terreno financiado?
Nos sites de imoveis mesmo. Na descrição do terreno você deve informar que ele é financiado. Lembrando que qualquer pessoa que comprar poderá quitar o terreno.
Quem é o responsável pela manutenção do imóvel?
O inquiino é obrigado a manter a contrato do jeito que ele recebeu.
Qual a renda mínima para financiar um imóvel de 500 mil?
Renda minima para financiar um imóvel de R$ 500.000,00 é de R$ 12.000,00.
Qual é o valor do ITBI no Piauí?
Aliquota é de 1,8% valor do imóvel.
O que eu faço para usar o fundo de garantia para comprar imóvel?
Precisa atender as regras do FGTS. Imóvel não pode ser acima de R$ 1.500.00000. Não ter nenhum imóvel em seu nome. O imóvel pretendido não pode ter sido comprado atraves de FGTS nos ultimos tres anos. Você deve trabalhar na região que irá comprar o imóvel.
Quanto custa a averbação?
Depende do estado que você esta querendo averbar o imóvel. Não existe um preço padronizado. Em média gira em torno R$ 300,00.
Como saber o valor da multa por quebra de contrato?
Se no seu contrato está escrito valor de 1 mes de aluguel esta é a multa. Geralmente os contrato pedem 3 vezes o valor do aluguel.
O que fazer quando informações passadas pelo corretor são falsas?
Você pode fazer uma denuncia do corretor junto ao sindicatos de corretores de imoveis da sua região. O corretor responde criminalmente e civilmente acerca do serviço prestado.
Como funciona o pagamento da antecipação do saque aniversário?
Você conseguirá sim usar parte do seu FGTS , que define o valor a ser usando no FGTS é você. Apenas deverá atender os requisitos para a retirada deste valor.
O que fazer para funciona projeto minha casa minha vida?
Acho que você está perguntando com você poderá participar do projeto casa verde e amarelo. O primeiro requisito é não ter nome negativado. Outro é atender ao programa que está intimamente ligado a renda X empreendimento.Irá depender do empreendimento, Em média valores do imóvel varia até R$ 219.000,00;.
Envie uma mensagem para Casa Sete imoveis