Charles pinto peixoto

Charles Pinto Peixoto

721 Respostas

Agradecimentos: 1.879 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 47 (7%)

Participante desde: 05/2023

Site: cpximoveis.com.br

SOBRE O RESPONDEDOR:

Charles Pinto Peixoto é CORRETOR com formação em Gestão em negócios imobiliários, está entre os TOP 100 corretores(as) com destaque em áreas como: Jurídico Imobiliário. Negociação. Imóveis. Condomínio. Documentação, entre outras. Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 721 respostas em nosso fórum. Está no mercado imobiliário desde 2020 atuando principalmente nos bairros Ilha Do Governador, Copacabana, Ipanema, Leblon e Barra Da Tijuca, e já trabalhou em empresas como: Odebrecht e Rede Netimoveis.

Preciso fazer o desmembramento, como fica as despesas?

Primeiro precisa ver se o lote tem a medida mínima exigida para desmembramento, ver se é um lote rural ou urbano, ou seja, antes de pensar em despesas, precisa contratar um corretor de imóveis ou uma imobiliária, para te auxiliar no processo, dizer o que pode ou não fazer.

Cliente desistiu de uma proposta que havia feito em outro apartamento e com outro corretor, tem direito a fifity?

Aconselho que leia o Código de Ética do corretor de imóveis, se não feriu a ética profissional em nenhum momento, não é dividida a remuneração. Mas se feriu a ética, é preferível e aconselhável deixar o negócio.

qual significado de residência ?

Casa de habitação, domicilio, lar. Isso no mercado imobiliário.

qual o valor das parcelas de imóvel de 850 . 000 , 00 ?

As parcelas dependem de muitos fatores, Tempo de financiamento, valor da entrada, taxa de juros da instituição, modelo de financiamento escolhido..

Desisti da locação, posso pegar meu dinheiro de volta?

É preciso fazer um distrato por resilição. Sendo assim, você terá multas a pagar. O caução servirá para quitar estas dívidas, se sobrar dinheiro, este precisa ser devolvido sim, se faltar você precisará cobrir. Ambas as partes tem responsabilidades na locação e quando o locador faz um contrato, ele deixa de locar o imóvel para outro que poderia cumprir todo o contrato. Quem aluga um imóvel, conta com este dinheiro para alguma coisa, muitos para remédios e etc.

Assinei um contrato, de venda de imóvel, financiado, a caixa pagou mas tenho que devolver dinheiro pra imobiliária ?

Sem ler o contrato, não tem como dizer quais são os seus direitos e os direitos da imobiliária, com certeza a imobiliária acertou uma porcentagem para desenvolver um serviço e se foi bem sucedido, não é devolver dinheiro, é pagar pelo serviço prestado.

Antecedentes criminal do síndico, estamos correndo algum risco?

Para ser síndico, não é exigido atestado de antecedentes criminais e qualquer um pode ser síndico, salvo se, for magistrado ou estiver inadimplente. Quanto ao risco, em assembleia pode ser votado que para se candidatar ao posto, seja feita uma busca e inclua certidões como criminal, federal e outras.

parei de pagar o financiamento do imóvel

Segundo a lei, após três meses os bancos podem procurar o cartório para executar este contrato.

Posso desmembrar um lote financiado pela caixa? O mesmo se encontra ainda em débito

Não, pois o lote ainda esta alienado ao banco, ou seja, o proprietário é o banco e o processo pede o requerimento do proprietário.

A imobiliária pode me cobrar por reparos em pontos que já estavam estragados antes de me mudar?

Como os danos constam no laudo de entrada, você pode até fazer desde que seja descontado no aluguel. Isso se você tiver condições de fazer. Caso não queira fazer, se consta no laudo de entrada, a imobiliária esta sendo abusiva.

A imobiliária está me dizendo que só se aplica ao inquilino.. Quem está certo?

Tanto o inquilino tem suas obrigações no contrato, quanto o proprietário arts 22 a 26 da lei 8245/91.

Um cartório pode dizer onde determinada casa foi registrada? Como saber qual cartório que foi registrada?

Se o imóvel tem escritura, esta informação consta no documento. Se não tem escritura, também não terá Registro.

Estou renovando meu contrato, a imobiliária está cobrando um valor de "caução" está certo isso?

É preciso ver se no curso do seu contrato de locação, houve algum ônus(dívida) causada por você, que tenha sido preciso descontar do caução que foi deixado. Mesmo assim, se o valor que você deixou, cobre as dívidas causadas no contrato e sobra, ainda tem dinheiro para te retornar. O caução, é um "seguro problemas" se houver problemas de pagamento ou danos ao imóvel, o proprietário vai lá nesta reserva e desconta. Caso não haja problemas no curso do contrato, este valor precisa ser devolvido e com correção. A cada renovação de contrato, também é preciso renovar o seguro deste. Geralmente os contratos de locação estão acompanhados de um seguro fiança, dispositivo que vai assegurar qualquer inadimplência causada pelo inquilino. Existem várias empresas de seguro que atuam com este produto, mas os custos ainda são altos e burocráticos, acabam onerando de uma forma o contrato locatício que os profissionais do mercado ainda optam pela caução.

As donas da casa da frente podem me prejudicar de alguma forma?

É um caso que precisa ser analisado. Você precisa contratar um corretor de imóveis a principio, para ver quais documentos possui desta negociação, para a partir daí, te orientar em quais os seus direitos neste imóvel e terreno. Não posso dizer quais os seus direitos ou os direitos dela, baseados em seu relato. Por isso acho coerente a contratação de um técnico na sua região para que seja mais assertivo o seu processo.

Meu irmão vendeu metade do seu lote já construído para mim, quanto fica para desmembrar?

Primeiro oque precisa ser feito, é ver se o parcelamento do solo é urbano ou rural e se respeita a metragem mínima exigida para que possa fazer o desmembramento.

Meu marido faleceu e ele tinha uma filha fora do casamento, quero vender nossa casa mas não tem escritura devo repartir com essa filha dele?

Se é um imóvel de posse, os filhos não tem direito ao que se chama "posse do bem". E o imóvel será partilhado de forma igualitária entre os dois. Isso se o bem foi adquirido após o casamento, bens adquiridos antes do casamento ou seja, se antes de casar cada um já adquiria bens, estes não se comunicam, ou seja, oque cada um possuía antes do casamento pertence a si próprio.

Proprietario tinha que me avisar do aumento de aluguel antes de eu completar um ano?

O prazo adotado é de 30 trinta dias antes do pagamento com o primeiro reajuste. Se ele te avisou no dia 20, tudo bem, você pagará com o aumento, no próximo vencimento, isso se você concordar com o aumento. Ase não tiver de acordo, negocie ou entregue o imóvel. Se você estiver com suas obrigações em dia, terá trinta dias para desocupar o imóvel.

Comprar imóvel só com recibo de compra e venda, como proceder?

O recibo de pagamento é válido pela lei Brasileira, mas não garante o direito a propriedade do imóvel. No Brasil, só é considerado dono do imóvel, aquele que registra em seu nome no cartório de Registro de imóveis, e o documento exigido neste cartório para registro, é o contrato de compra e venda, logo, este é o documento que precisa ser ministrado em uma negociação imobiliária. Não faça um negócio imobiliário sem a contratação de um técnico tentando ou achando que vai economizar, pois o seu prejuízo pode não ter tamanho e nem ser possível reverter.

Aluguei uma casa e agora a proprietária quer construir no mesmo terreno mais duas casas, pode isso?

É preciso analisar este caso, por exemplo; a casa que te foi alugada é em terreno compartilhado com a proprietária? se for, o terreno é dela, a mesma pode construir. Se a casa que você alugou for independente, com sua entrada, onde só havia a sua casa, ou seja, quando foi negociada só havia a sua casa no terreno com entrada exclusiva, ela não pode construir até que termine o seu contrato de aluguel, principalmente se você estiver com as obrigações em dia.

Tem algum embasamento juridico para ele exigir esses termos?

Neste caso acho que você trabalha no ramo imobiliário e a lei diz que um imóvel para ser locado, precisa estar em plenas condições de moradia. Nós corretores devemos nos fazer sempre a seguinte pergunta antes de locar ou vender um imóvel. Eu moraria neste imóvel? em todo o processo de nosso trabalho existe um ítem chamado responsabilidade civil. No meu ponto de vista, faltou esta responsabilidade no negócio fazendo com que esta comissão não tenha sido merecida por você. Pensar só no dinheiro nos torna fracos como profissionais. Inclusive, você ainda pode ser acionado na justiça por perdas e danos por ambos os lados.

Envie uma mensagem para Charles pinto peixoto

30693 charles-pinto-peixoto