Cláudia Maria Carvalho Lopes

Cláudia Maria Carvalho Lopes

399 Respostas

Agradecimentos: 17.186 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 71 (18%)

Participante desde: 07/2021

SOBRE O RESPONDEDOR:

Cláudia Maria Carvalho Lopes é Corretora Autônoma está entre os TOP 500 corretores(as) possuindo conhecimento em diversas áreas como: Imóveis. Negociação. Jurídico Imobiliário. Documentação. Condomínio, entre outras. Possuindo um total de 4 artigos publicados e mais 399 respostas em nosso fórum. Está no mercado imobiliário desde 2017 atuando principalmente nos bairros São Bernardo, Cambuí, Centro, Swiss Park e V Industrial, e já trabalhou em empresas como: Longitude, Reobote, Sugoi, Lopes, Ritt, Abyara e Novo Metro.

30 dias para Devolução de Caução.

Não está. Apesar de não ter prazo estipulado em lei, deve ocorrer o quanto antes.

Reajuste de aluguel.

Segue o que está entre as partes.

Eu não tenho condições de pagar uma escritura

Peça para conhecidos/parentes.

Como fazer a metragem de um terreno?

Multiplica-se a medida do lado X o comprimento quando se tratar de terreno retangular - e multiplica-se a medida de uma lado X o outro lado se o terreno for quadrado.

Meus vizinhos podem reclamar da minha fechadura digital?

Se já não for padrão de todas as portas, e conforme o que estiver descrito no regulamento interno e/ou convenção, podem sim.

Qual o valor para registrar um contrato de aluguel?

Este custo que diz respeito aos emolumentos e taxas, varia de estado para estado.

Como resolver problema com locatário?

Não pague multa nenhuma, pois a outra parte não cumpriu o principal primeiro. Se não desocupar, entre com ação de despejo.

Como nivelar o terreno?

Demarca-se a área a ser nivelada, depois tira ou acrescenta terra de acordo com a situação da mesma. Se declive ou aclive.

Qual é o valor do ITBI em Manaus?

2% sobre o valor do imóvel.

Quais bancos financiam terrenos?

Caixa Econômica Federal; Bradesco; Banco do Brasil, entre outros.

Quem tem nome sujo pode comprar apartamento?

Se depender de financiamento bancário não.

Como passar um terreno para o nome do meu filho?

Faz-se uma doação, passando a escritura de doação, recolhendo o ITCMD devido e registra-se a mesma no cartório de registro que o bem está devidamente registrado.

Como descobrir o valor do IPTU?

O valor do m² da área construída X valor do m² da região, resultado = IPTU.

Idoso tem desconto em escritura de imóvel?

O idoso pensionista ou aposentado que comprovar renda de até 4 salários mínimos tem desconto de 50% nas custas de escrituração e registro de imóveis.

Empréstimo por garantia de imóvel se aplica nesta situação?

Não dá certo, pois como disse, o banco não financia.

A imobiliária pode passar os problemas para mim?