Clelton Chelles
286 Respostas
Agradecimentos: 837 pessoas curtiram suas respostas
Melhores respostas: 12 (4%)
Participante desde: 03/2023
Clelton Chelles é Corretor Autônomo Associado com formação em Cursando administração e Cursando negócios imobiliários, está entre os TOP 600 corretores(as) possuindo conhecimento em diversas áreas como: Imóveis. Jurídico Imobiliário. Negociação. Condomínio. Documentação, entre outras. Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 286 respostas em nosso fórum. Está no mercado imobiliário desde 2010 atuando principalmente nos bairros Icarai, Santa Rosa, Centro, Região Oceânica e Fonseca, e já trabalhou em empresas como: Mrv, Trindade & Souza, Ecco Imobiliária e Spin Inovações Imobiliárias.
Quais meus direitos neste caso?
O correto seria ter feito um contrato de locação. Como não foi feito dessa forma, procure o Procon para que seja feita uma reclamação e o juizado de pequenas causas, apresentando o comprovante do Pix feito ao proprietário para comprovar o feito.
Locatário não quer devolver valor pago, o que fazer?
Se não assinaram o contrato, o proprietário tem a obrigatoriedade de devolver o dinheiro. Uma vez que não caracteriza quebra de contrato, resultando em multa rescisória. E, para que haja multa, sem devolução do dinheiro a partir de 30 dias da assinatura do contrato de locação.
O que fazer com aumento abusivo do proprietário?
Se o reajuste foi acordado no contrato de locação, deve conversar com o proprietário para reavaliar. O reajuste é feito na grande maioria pelo índice IGP-M ( Índice Geral de Preços - Mercado). Se estiver além do cálculo sobre o índice, o proprietário está fazendo um aumento abusivo.
Qual o problema dos proprietários assinarem juntamente com os usufrutuários?
O problema é que o imóvel em questão não poderá ser alienado, isto é, ser dado como garantia.
Gostaria de saber se estou na fiança ou deve sair até o dia 11 de maio?
EstÁ na fiança. Pois, conforme a cláusula contratual, você comunicou a proprietária dentro do prazo especificado e acordado entre as partes.
O que será essa pendência documentais?
Existe carência de algum documento no processo do imóvel. Verica onde foi feito o contrato habitacional.
Como fazer usucapião de um terreno?
Ir ao cartório de notas do município onde está localizado o imóvel com comprovante de posse, no mínimo 5 anos.
Como fazer para propor liminar na ação de despejo?
O locador deve propor ação e depositar em juízo 3 meses de aluguel, onde serão recuperados no fim do processo.
Qual idade mínima para fazer financiamento?
MÍnima de 18 anos de idade.
Devo emitir certidões de imóveis de leilão?
Sim. Após estar em posse do carta de arrematação.
O que exigir em um contrato de aluguel?
Dados das partes envolvidas, proprietário, inquilino, fiador etc. Valor do aluguel mensal; Forma de garantia, caução, fiador; seguro rescisória;.
Para onde vai o laudêmio?
Vai para o detentor da propriedade.
Casas do Minha Casa Minha Vida paga IPTU?
A parir de 2018 o participando do programa está isento do pagamento do IPTU. Obs. Os beneficiários do MCMV dos governos municipal, estadual e federal com renda baixa.
Como posso usar o FGTS para comprar material de construção?
Sim. Atualmente foi aprovado uma P. L (Projeto de Lei).
Contrato de Exclusividade imobiliária pode?
Sim, pode. Mas, existe um período para a exclusividade.
Como consultar a capa do IPTU?
AtravÉs da prefeitura na secretária de fazendo do município e ou através do site da prefeitura.
Quais são os bens Depreciáveis?
São bens ativos que perdem o valor ao longo do tempo.
Qual a renda necessária para financiar um imóvel de 300 mil?
Com renda a partir de 6. 800, com uma entrada a partir de 20%, onde não comprometa 30% da renda bruta.
Envie uma mensagem para Clelton Chelles