Corretor Carioca Consultoria Imobiliária
102 Respostas
Agradecimentos: 2 pessoas curtiram suas respostas
Melhores respostas: 1 (1%)
Participante desde: 03/2024
Corretor Carioca Consultoria Imobiliária está entre os TOP 300 imobiliárias com conhecimentos em Jurídico Imobiliário. Negociação. Imóveis. Financiamento. Condomínio, entre outras. Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 102 respostas em nosso fórum.
Quem pode requerer inventário judicial?
Os herdeiros diretos.
Posso fazer inventário direto no cartório?
AtravÉs de um advogado especializado.
Consigo comprar um imóvel usando o fgts?
Sim, porém deve-se observar as regras para uso do FGTS. Não pode ser proprietário de outro imóvel, só pode ser usado em imóvel residêncial, não pode ser usado em imóvel na planta exceto quando for crédito associativo.
Posso comprar um imóvel já financiado pela caixa?
Sim. Basta fazer a interveniência do financiamento, que pode ser feita até por financiamento em outra instituição bancária.
Como calcular seguro fiança aluguel?
A análise de risco feita pelas seguradoras leva em consideração muitos fatores. Fica difícil mensurar em análise.
Como saber quanto vou pagar no financiamento?
Pode ser feita uma simulação até no site dos bancos por exemplo. Mas pode dar divergência após a análise de crédito.
Para que serve a fiança de aluguel?
Serve como garantia em caso de inadimplência ou danos ao imóvel.
Quando devo entregar as chaves do imóvel?
Depende do que foi colocado em contrato. O mais seguro é quando sai o RGI.
Pode financiar imóvel usado?
Sim, desde que a documentação do imóvel esteja regular.
Quando posso quebrar o contrato de aluguel?
Depende do que foi estipulado em contrato. Em alguns casos coloca-se uma cláusula permitindo a saída sem multa após 12 meses de contrato desde que seja avisado com 30 dias de antecedência. Se não tiver essa cláusula só pagando a multa ou no final do contrato.
Qual banco financia 90% do valor do imóvel?
ItaÚ por exemplo financia, mas só para clientes personalité.
Qual a forma mais segura de vender um imóvel?
AtravÉs de um corretor de imóveis.
IPTU no aluguel quem paga?
O inquilino.
O que acontece se eu não pagar o IPTU?
Vai para a dívida ativa da prefeitura, que pode chegar a pedir penhora do imóvel.
IPTU de apartamento alugado quem paga?
O inquilino.
IPTU quem paga é o locador?
Não, o locatário.
Comissão é calculada pelo valor da venda do imóvel ou pela porcentagem que a imobiliária recebe?
O CRECI determina 6% para imóveis urbanos e 10% para imóveis rurais.
Como fazer distrato com construtora?
Pode-se negociar diretamente com a construtora. Caso não seja favorável ao comprador o distrato, o ideal é procurar um advogado especializado e ajuizar ação.
Envie uma mensagem para Corretor Carioca Consultoria Imobiliária