Costa Nova Litoral
87 Respostas
Agradecimentos: 1.185 pessoas curtiram suas respostas
Melhores respostas: 14 (16%)
Participante desde: 02/2022
Costa Nova Litoral está entre os TOP 500 imobiliárias Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 87 respostas em nosso fórum.
Qual o prazo mínimo para contrato de aluguel?
Segundo a lei 8.245, ficou determinado que um contrato precisa ter no mínimo 30 meses de locação, podendo dentro desse tempo ter uma quebra de contrato. Após esses 30 meses ou ao final do tempo previsto em contrato, o mesmo rescinde sozinho e não tem validade alguma.
Qual o RGI de casa?
Não sei.
Portão eletrônico quebrou, quem deve arcar com pagamento?
Quem deve arcar com os custos deve ser interinamente o inquilino.
Como fazer isolamento acústico apartamento?
É usado drywall que são placas de média espessura, leves que garantem uma boa vedação acústica.
O que eu posso fazer para saber o código do imóvel rural no INCRA?
Pode ser consultado pessoalmente e/ou por telefone em uma unidade de atendimento do Incra.
Como faço para calcular multa proporcional aluguel?
Precisa dividir o valor da multa pelo prazo feito em contrato.
Como faço para comprar casa direto com proprietário?
É usado contratos de compra e venda , pois é um documento que gera gastos menores.
Como funciona o título de capitalização aluguel?
Funciona como uma caução, caso o inquilino fique sem pagar as suas dívidas ou não cuide da propriedade, o dono do imóvel pode solicitar o resgate e usar ele para pagar as dívidas existentes.
Quem deve arcar com despesas de casa alugada?
O inquilino.
Meu aluguel venceu eu tenho quantos dias pra ser despejada?
O inquilino tem um prazo de 30 dias para ser despejado. Dentro desse prazo, o inquilino tem 15 dias para quitar a dívida e anular o despejo.
Como declarar imóvel em construção?
Precisa inserir o imóvel na ficha de bens e direitos, sob o código 16 (construção), informando o endereço do imóvel, a data do início das obras e total gasto com material e mão de obra, acompanhado dos recibos.
Tenho que pagar o aluguel antes de deixar o imóvel?
Em caso de não fechamento dos 30 dias de locação, o aluguel deve ser cobrado proporcionalmente.
Quem pode fazer a avaliação de um apartamento?
O corretor de imóveis, o engenheiro.
Como faço para comprar imóvel abandonado?
Através de usucapião.
Qual o valor para tirar Habite-se em Sorocaba?
0,6% do valor venal do imóvel.
Como faço para conseguir crédito imobiliário com renda de 3.000 reais?
O valor do crédito para uma renda de 3.000 reais é aproximadamente 150,000 reais. Lembrando que para que esse crédito seja aprovado é necessário o pagamento do valor da entrada. Necessário comprovar a renda liquida nesse valor.
Eu posso parcelar o itbi?
Não. O imposto deve ser pago em parcela única.
Quanto custa itbi df?
A alíquota caiu de 3% para 1% sobre o valor do imóvel até março de 2022.
Qual a data de aquisição de imóvel herdado?
É a data de falecimento da pessoa.
Inquilina romper trato no contrato configura quebra?
Sim, se no contrato constar que não pode haver mudanças sem a anun~encia do proprietário.
Envie uma mensagem para Costa Nova Litoral